Artigos


 

O motorista carregou na bebida.

Pesou no pé direito comprimindo o acelerador.

O ônibus ganhou asas.

Os passageiros, assustados, pediam-lhe que reduzisse a velocidade.

Leia mais...


Tão logo começamos a estudar a Doutrina Espírita, começamos também a interpretar os acontecimentos de nossas vidas do ponto de vista espiritual, Principalmente quando nos encontramos diante de dificuldades. Não tardamos a nos perguntar o que fizemos, numa outra encarnação, para merecer aquilo que vemos como uma punição, um castigo. E, muitas vezes, incapazes de adivinharmos o passado, nós julgamos injustiçados.

Leia mais...

 

Por Cláudio Palermo

A Doutrina Espírita nos ensina sobre a Fé raciocinada, temos que pensar e sentir sobre o que pedimos a Espiritualidade Superior,a grande questão é como nós pedimos? É preciso saber como se pede e depois saber o que se pede.O pensamento quando bem dirigido tem o poder de mudar a vida das pessoas. Recentes estudos científicos atestam que o pensamento é energia condensada, algo que o Espiritismo fala ha mais de 150 anos.

Leia mais...

 


O mundo está em crise, e o Brasil estertora, conforme o noticiário de todo instante. Sucedem-se os escândalos, e as surpresas com as pessoas envolvidas produzem um duplo efeito: desencanto em confiar em indivíduos de aparente apresentação digna, inimputável, mantenedores, no entanto, de conduta vulgar e criminosa, assim como a perda da esperança em dias melhores ante a cultura da desonestidade que campeia à solta. A questão, no entanto, é mais ampla porque se apresenta com caráter internacional.

O ser humano parece ter perdido o rumo ético, entregando-se aos excessos de toda ordem, revivendo preconceitos bárbaros que se repetem causando lástima e compaixão.

Leia mais...




O leitor José Eustáquio Antônio, de Uberlândia-MG, diz-nos o seguinte: “Ouvi em uma palestra na casa espírita o palestrante dizer que pode o participante dormir que faz parte do tratamento. Gostaria que os irmãos pudessem publicar um estudo relativo ao assunto. Pois, se é pra dormir, deveria ficar em casa, não é?”.

Como não foi dito pelo leitor em que circunstâncias o sono foi sugerido pelo palestrante, trataremos do assunto focalizando três momentos em que a sonolência pode envolver uma pessoa.

Leia mais...

 



EMMANUEL (CHICO XAVIER)

As bases de todos os serviços de intercâmbio, entre os desencarnados e encarnados, repousam na mente, não obstante as possibilidades de fenômenos naturais, no campo da matéria densa, levados a efeito por entidades menos evoluídas ou extremamente consagradas à caridade sacrificial.

De qualquer modo, porém, é no mundo mental que se processa a gênese de todos os trabalhos da comunhão de espírito a espírito.

Leia mais...

 

Espíritas! Amai-Vos, Este O Primeiro Ensinamento; Instruí-Vos, Este O Segundo."

O Espírito De Verdade, Paris, 1860
A busca pelo conhecimento é sem dúvida o primeiro passo para a transformação dos seres, pois segundo o Livro dos Espíritos (780a) o progresso moral de cada um depende do progresso intelectual. É a partir desse desvelamento das coisas que os seres humanos passam a possuir em suas mãos a capacidade de se lançar adiante em sua evolução ou de se manterem atrelados a sua inatividade, tanto intelectual quanto moral.

Leia mais...




Por: Divaldo Franco

Ainda não! Segundo os benfeitores espirituais, esse processo de decadência moral não tem fundo, como uma escada que não tem o último degrau, sempre se pode descer um pouco mais, no entanto nessa descida dos valores éticos morais a perda de sentido humano nos fará tão amargurados que a única alternativa é ascender… é libertar-se dos miasmas, dos pântanos, dos vales sombrios por onde temos andado, na direção dos planaltos da fé…

Leia mais...


Há cento e sessenta anos os homens receberam dos Espíritos Superiores e em cumprimento à promessa do Cristo, um maravilhoso presente que se aceito, poderia modificar suas vidas para sempre. Um Livro! Mas não era apenas um livro... Era O livro!

Tratava-se do O Livro dos Espíritos, um perfeito tratado de filosofia existencial, contendo os mais importantes princípios da Doutrina Espírita sobre a imortalidade da alma, a natureza dos Espíritos e suas relações com os homens, as leis morais, a vida presente, a pluralidade dos mundos, a vida no mundo espiritual, sobre a destinação natural do homem, além de outros princípios, recebidos, ordenados e coordenados por Allan Kardec, o Codificador da Doutrina dos Espíritos.

Leia mais...




Pergunta: Estamos nos aproximando do dia 2 de novembro, que é considerado um dia dedicado aos mortos, aos finados. O respeito da legislação vigente chega inclusive a declarar a data como feriado nacional, no intuito de que as pessoas possam prestar suas homenagens ao parentes e conhecidos já desencarnados. Os espíritas são naturalmente questionados a respeito do assunto. Como a Doutrina Espírita encara este tema?

Leia mais...

 

Em plena vida espiritual, além do caminho estreito da carne, sempre realizamos o inventário de nossas aquisições no mundo.

Em semelhantes ocasiões, invariavelmente nos escandalizamos a frente de nós mesmos e rogamos, então, à Divina Providência a graça do retorno à matéria mais densa, sem as vantagens terrestres que nos serviram de perda.

É por isso que renascemos no mundo com singulares inibições congeniais.

Leia mais...

 

Pesquisa

Receba o Informativo

  1. Nome
    Digite o seu nome
  2. Email(*)
    Digite o seu email
  3. Captcha
    Captcha
      RefreshInvalido

PodCast do Miécio

PodCast Espirita no. 20 - Obsessão, desobsessão

PodCast Espirita no. 20 - Obsessão, desobsessão

  .. Download   No computador     Download mp3 (https://goo.gl/ooZ0N1)     No...

PodCast Espirita no. 19 - Mudanças na terra, como agir?

PodCast Espirita no. 19 - Mudanças na terra, como agir?

  .. Download   No computador     Download mp3 (https://goo.gl/LT27eq)     No...

Podcast no.: 18 - Deficiências, por quê?

Podcast no.: 18 - Deficiências, por quê?

  .. Download   No computador     Download mp3 (https://goo.gl/5V1Vug)     No...