Artigos

 



Divaldo Pereira Franco - Médium e orador

Partindo-se do princípio de que o Espírito é imortal, conforme os fatos constatados através dos tempos e, especialmente, por meio das pesquisas realizadas por Allan Kardec, que resultaram na codificação do Espiritismo, a vida no Além-Túmulo transcorre em condições parecidas com aquelas da organização material. Podemos afirmar, sem qualquer dúvida, que a vida física é uma cópia imperfeita dessa espiritual de onde vimos e para onde retornamos. Cada indivíduo desencarna conduzindo os valores éticos de que se faz portador, no que resultaram os seus atributos e ações.

Leia mais...


Por: Rudymara

Deus criou o Universo.

Nesse Universo há incontáveis mundos.

Mundos de vários graus de evolução. Muitos mundos primitivos, muitos mundos de provas e expiações, muitos de regeneração, muitos ditosos e felizes e muitos divinos ou celestes. Por que os mundos são de diferentes graus de evolução? Porque muitos mundos foram criados antes do nosso, outros depois do nosso e outros ainda serão criados, porque Deus cria incessantemente. Mas, os mundos são criados para que?

Leia mais...


Por Adriano Calsone

Há muitos questionamentos, principalmente de quem não é espírita, sobre como Jesus é visto e compreendido no Espiritismo Cristão. E a maneira mais simples, rápida e segura de responder é relembrarmos a pergunta 625 de O livro dos espíritos. Allan Kardec faz o seguinte questionamento aos espíritos: Qual o tipo mais perfeito que Deus já ofereceu ao homem para lhe servir de guia e modelo?

E os instrutores espirituais, por sua vez, não titubeiam em responder: “Jesus”.

Leia mais...

 


O que diz a Doutrina Espírita sobre o assunto?

A Doutrina Espírita nos pede atenção quando se trata de previsões e profecias.

Deus nos concedeu o livre arbítrio, sendo assim fica difícil acreditar em premonição ou profecia vinda de médiuns invigilantes. 

Leia mais...




Contempla a beleza da Terra - a nossa Escola - para que o pessimismo não te obscureça a estrada, anulando-te o tempo na regeneração do destino.

Não será fazer lirismo inoperante, mas sim descerrar os olhos no painel das realidades objetivas.

Pensa no Sol que é luz infatigável;

Leia mais...




Se fosse Jesus no meu lugar, o que Ele faria?

É uma pergunta e um questionamento que poderíamos ter por hábito para fazermos a nós mesmos diante dos desafios da vida, a fim de tomarmos decisões mais acertadas e mais felizes.

A Espiritualidade da Verdade responde a Allan Kardec, na questão nº 625 de O Livro dos Espíritos, que “Jesus é o tipo mais perfeito que Deus tem oferecido ao homem para lhe servir de guia e modelo”.

Leia mais...




Por Sandra Carneiro

A vida agitada de nossos dias requisita nossa atenção de mil modos diferentes. E sabemos que nós estamos de fato onde está a nossa mente, os nossos pensamentos. Prestamos atenção em nossos compromissos, em nossos projetos, nos deveres profissionais, familiares e de cuidados pessoais. Às vezes, conseguimos fazer nossa oração diária, e às vezes nos esquecemos, tantas coisas nos tomam o tempo. Mas você tem um momento em seu dia para exercitar a gratidão?

Leia mais...



Por Sandra Carneiro

Deus está em toda a parte, sabemos disso, mas esquecemos. Quando nos deparamos com sua presença ostensiva, tomamos até um choque de realidade.

Certa vez, visitando Fernando de Noronha, essa ilha de beleza estonteante localizada próxima a costa brasileira, conheci cantos e recantos belíssimos. Mas ao chegar à Bahia dos Golfinhos, no alto da colina, vendo ao longe os golfinhos pulando, o céu de um azul intenso, o verde ao redor, a beleza era tamanha, de uma energia tão intensa, que senti vontade de me ajoelhar e reverenciar aquele lugar. Certamente Deus estava ali, se fazendo presente em cada detalhe. Que perfeição!

Leia mais...

 



Vianna de Carvalho

Sutilmente vai-se popularizando uma forma lamentável de revelação mediúnica, valorizando as questões perturbadoras  que devem receber tratamento especial, ao invés de divulgação popularesca de caráter apocalíptico.

Existe um atavismo no comportamento humano em torno do Deus temor que Jesus desmistificou, demonstrando que o Pai é todo Amor, e que o Espiritismo confirma através das suas excelentes propostas filosóficas e ético-morais, que deve ser examinado com imparcialidade.

Leia mais...

 


Por: Vania Mugnato de Vasconcelos

Há quem pense que Espiritismo não se mistura com política. Ledo engano! O Espiritismo evita partidarismos, mas estimula que espíritas integrem ativamente a sociedade agindo com a atitude reta que lhes deve ser característica marcante e isso inclui a participação política, pois de nada servirá ao homem ter religiosidade se esta não for aplicada às relações em todas as áreas, em forma de comportamento moral e ético.

Leia mais...

Bioenergia é o termo empregado para definir a troca de energia que é transmitida através das mãos pela técnica do toque ou pela imposição das mãos e é utilizada em várias correntes filosóficas e religiosas. Surgida há milhares de anos, se mantém viva até os dias atuais recebendo várias denominações, sendo por muitos considerada como uma terapia alternativa focada no equilíbrio do espírito, do corpo e da mente.

Leia mais...

 

Pesquisa

Receba o Informativo

  1. Nome
    Digite o seu nome
  2. Email(*)
    Digite o seu email
  3. Captcha
    Captcha
      RefreshInvalido

PodCast do Miécio

PodCast Espirita no. 20 - Obsessão, desobsessão

PodCast Espirita no. 20 - Obsessão, desobsessão

  .. Download   No computador     Download mp3 (https://goo.gl/ooZ0N1)     No...

PodCast Espirita no. 19 - Mudanças na terra, como agir?

PodCast Espirita no. 19 - Mudanças na terra, como agir?

  .. Download   No computador     Download mp3 (https://goo.gl/LT27eq)     No...

Podcast no.: 18 - Deficiências, por quê?

Podcast no.: 18 - Deficiências, por quê?

  .. Download   No computador     Download mp3 (https://goo.gl/5V1Vug)     No...