Atualidades

 



FONTE: BLOG ADENÁUER NOVAES - Por: Adenáuer Novaes

A base de todo preconceito é um complexo psicológico inconsciente, também conhecido como recalque.

Quando se rejeita uma característica manifesta ou subjetiva em alguém, esconde-se uma dificuldade em reconhecer uma inferioridade inconsciente, cuja representação, na Consciência, é a superioridade.

Leia mais...

 

FONTE: Blog Mundo Maior

Todos os anos no mês de dezembro, o clima natalino se espalha por muitos países, em especial os de tradição Cristã. Uma série de artigos de natal invadem ruas e avenidas e aos poucos vai contagiando as pessoas, mesmo aqueles que não se prendem tanto a essas tradições, acabam muitas vezes, sendo levados a entrar nessa atmosfera.

A imagem do natal carrega muitos símbolos e rituais que ao longo do tempo foram se associando a essa festa em especial, na qual o consumismo excessivo tem predominado fazendo com que muitos se esqueçam de seu verdadeiro sentido, que nada tem a ver com papai Noel, árvores de natal e tantas outras simbologias.

Leia mais...

 

Por: Orson Peter Carrara

Vivemos um processo de guerra. Não de armas, mas de ideias, de justas discordâncias e questionamentos oportunos. Objetivo final é a liberdade e o progresso, não há dúvidas, em toda expansão que as duas palavras permitem e alcançam.

Leia mais...




Por: Ismael Batista da Silva 

Todos os anos, na época em que se aproxima o dia de finados, muitas pessoas questionam nós espíritas, querendo saber se devem ou não ir ao cemitério? O Espiritismo é uma doutrina educadora e libertária. Ela não nos proíbe e nem exige nada de ninguém, apenas nos informa em relação as leis da vida e seus mecanismos, para que, depois, cada um faz aquilo que sua consciência permitir ou determinar.

Leia mais...

 

FONTE: Rita Ramos Cordeiro - Por: Rita Ramos Cordeiro

Para alguns as redes sociais é diversão, para outros é perda de tempo e para mim é trabalho! Mas existe um lado do facebook e outras redes sociais que talvez passe despercebido a todos! Eles são meios de interação social que liga o ser humano de uma ponta a outra em todo o mundo. É por ele que permitimos que entre em nossa casa toda a vibração negativa ou positiva que o ser humano carrega.

Leia mais...

 

Fonte: O Consolador - Por: Luis Roberto Scholl

Enquanto o feminismo ainda nem existia como expressão social, mas somente através de poucas vozes isoladas no mundo, Allan Kardec, ao expor a Doutrina Espírita, torna-se um dos primeiros feministas a consagrar a igualdade de direitos entre homens e mulheres.

Leia mais...

 

FONTE: VERDADE LUZ

TODOS SOMOS FILHOS ADOTIVOS?
Pela visão espírita, todos somos adotados. Porque o único Pai legítimo é Deus. Os pais da Terra não SÃO nossos pais, eles ESTÃO nossos pais. Porque a cada encarnação, mudamos de pais consanguíneos, mas em todas elas Deus é sempre o mesmo Pai. Mas, para entendermos melhor a existência desta experiência na vida de muitos pais, é necessário analisá-lo sob a óptica espírita, sob a luz da reencarnação. A formação de um lar é um planejamento que se desenvolve no Mundo Espiritual. Sabemos que nada ocorre por acaso. Assim como filhos biológicos, nossos filhos adotivos também são companheiros de vidas passadas. E nossa vida de hoje é resultado do que angariamos para nós mesmos, no passado.

Leia mais...

 



FONTE: Nosso lar - Por: Doracy M. A. Mota

Hoje a ciência prova que cada ser humano é uma fonte de energia. Por sua vez, Divaldo Pereira Franco, o grande tribuno espírita, nos afirma e uma de suas brilhantes palestras: “Se o individuo é um ser, uma energia, seu corpo é um não ser, é sombra. Quando o não ser se desarticula ele se liberta. Quando a sombra se dilui e desaparece, a energia vibra. Se olharmos um raio de luz, por exemplo, veremos que tem variações, porque é constituído de energia e corpúsculos. Energia é matéria, que se transforma em energia”.

Leia mais...




FONTE:
RÁDIO BOA NOVA

A inveja é considerada um dos grandes males da sociedade, a psicologia a considerada como um câncer da humanidade já que ela desestrutura os campos: emocional e físico, e ainda, ela impede o desenvolvimento de outros sentimentos que estão ligados a ordem superior.

Leia mais...

 

 

 


FONTE: Mensagem espírita - Autor: Regis Mesquita – Blog Nascer Várias Vezes

A jornada na Terra sempre chega ao fim. Algumas vezes é necessário que o processo da velhice, doença e morte seja acompanhada de perto por alguém.

Leia mais...


Por: Maurício Pestanha

Vivemos um dos momentos mais conturbados da história da humanidade. Um período parecido com o que antecedeu a Segunda Guerra Mundial, em que nacionalismos e separatismos, bem como conflitos que opunham etnias e religiões, mascaravam as verdadeiras razões políticas e econômicas subjacentes àquela época -como a crise da Bolsa de Valores, de 1929, e a Grande Depressão. Cenários como esses propiciam e potencializam sentimentos de xenofobia, ódio, intolerância e racismo.

Leia mais...


Cadastre-se em nosso informativo
  1. Nome
    Digite o seu nome
  2. Email(*)
    Digite o seu email
  3. Captcha
    Captcha
      RefreshInvalido

 

Pesquisa

Receba o Informativo

  1. Nome
    Digite o seu nome
  2. Email(*)
    Digite o seu email
  3. Captcha
    Captcha
      RefreshInvalido

PodCast do Miécio

PodCast Espirita no. 20 - Obsessão, desobsessão

PodCast Espirita no. 20 - Obsessão, desobsessão

  .. Download   No computador     Download mp3 (https://goo.gl/ooZ0N1)     No...

PodCast Espirita no. 19 - Mudanças na terra, como agir?

PodCast Espirita no. 19 - Mudanças na terra, como agir?

  .. Download   No computador     Download mp3 (https://goo.gl/LT27eq)     No...

Podcast no.: 18 - Deficiências, por quê?

Podcast no.: 18 - Deficiências, por quê?

  .. Download   No computador     Download mp3 (https://goo.gl/5V1Vug)     No...