FONTE: RADIO BOA NOVA - Por: Mariana Garofalo

Na linha do tempo da história mundial, muitas foram as epidemias causadoras de milhares de desencarnes. A Malária somava três milhões de desencarnados por ano, desde 1980; a Gripe Espanhola: 20 milhões de desencarnes; a Peste Negra, com o total de 50 milhões, entre outras.

Diante de situações como essa, você deve se perguntar: onde está Deus nestas horas? Será um castigo da divindade superior?

 

Deus é um pai misericordioso, não pune, não castiga, não julga e não condena. Somos altamente responsáveis pelos nossos atos e ações. Lembrando sempre da lei: a semeadura é livre, mas a colheita é obrigatória. Portanto, não há punição da divindade.

Atualmente, o Planeta Terra está em processo de transição, isto é, passará a ser um Planeta de Regeneração, migrando da fase de Provas e Expiações. Este processo será efetuado paulatinamente.

A Doutrina Espírita nos esclarece que tudo o que acontece tem uma razão de ser. Hora por consequência do livre arbítrio, mas sempre propondo a evolução moral dos indivíduos. Todos os acontecimentos e fatos permitem o crescimento: basta o discernimento para avaliar.

Para ficar mais claro, encontramos na Revista Espírita, edição de novembro de 1868, o seguinte trecho bastante atual:

"A saúde é o resultado do equilíbrio das forças naturais; se uma doença epidêmica devasta qualquer lugar, ela não pode ser senão a consequência de uma ruptura desse equilíbrio; daí o estado particular da atmosfera e os fenômenos singulares que aí podem ser observados."

Nada é por acaso, porém não é por isso que o indivíduo deve agonizar ou se entregar as doenças. Existe o instinto de conservação, e este deve ser levado em conta. Portanto, contamos muito com o avanço da ciência e da medicina, que vêm auxiliar neste processo.

Para finalizar, este trecho de 1868 parece ter sido escrito ontem:

"Cada dia mais entramos no período transitório que deve trazer a transformação orgânica da Terra e a regeneração de seus habitantes. Os flagelos são instrumentos de que se serve o grande cirurgião do Universo para extirpar do mundo, destinado a marchar para a frente, os elementos gangrenados que nele provocam desordens incompatíveis com o seu novo estado."

Avante, em rumo a regeneração!

 

Pesquisa

Receba o Informativo

  1. Nome
    Digite o seu nome
  2. Email(*)
    Digite o seu email
  3. Captcha
    Captcha
      RefreshInvalido

PodCast do Miécio

PodCast Espirita no. 20 - Obsessão, desobsessão

PodCast Espirita no. 20 - Obsessão, desobsessão

  .. Download   No computador     Download mp3 (https://goo.gl/ooZ0N1)     No...

PodCast Espirita no. 19 - Mudanças na terra, como agir?

PodCast Espirita no. 19 - Mudanças na terra, como agir?

  .. Download   No computador     Download mp3 (https://goo.gl/LT27eq)     No...

Podcast no.: 18 - Deficiências, por quê?

Podcast no.: 18 - Deficiências, por quê?

  .. Download   No computador     Download mp3 (https://goo.gl/5V1Vug)     No...