Fonte: Blog Rita Ramos Cordeiro - Por: Rita Ramos Cordeiro

Nos momentos de dificuldade, quando nos sentimos desamparados, acreditamos estar sozinhos, sem apoio e amparo.

Talvez, possa nos faltar o auxílio de amigos ou familiares nas situações aflitivas, mas nosso anjo guardião está sempre ao nosso lado.

Quem são estes espíritos protetores que têm a tarefa de nos tutelar enquanto estamos encarnados?

A pergunta 489 e 490 do Livro dos Espíritos, codificado por Allan Kardec, esclarece.

489 – Há espíritos que se ligam a um indivíduo em particular para o proteger?
Resp. Sim, o irmão espiritual, é o que chamais o bom Espírito ou o bom gênio.

490 – O que se deve entender por anjo guardião?
Resp. O Espírito protetor de uma ordem elevada.

Os Espíritos protetores se ligam a cada alma humana, com a tarefa de velar por cada ser humano.

São espíritos que, como um pai, procura ajudar seus protegidos, com seus conselhos, consolá-los em suas aflições, sustentar sua coragem nas provas da vida e conduzi-los pelo bom caminho.

Permanecem ao lado do protegido do nascimento até a morte, e geralmente o acompanham no plano espiritual. É ligado ao seu protegido porque aceitou a tarefa de velar por ele, mas pode escolher os seres que lhe são simpáticos.

O Espírito protetor só se afasta de seu tutelado quando vê que seus conselhos são inúteis, ou quando deixa-se influenciar pelos espíritos inferiores, mas não o abandona completamente e sempre se faz ouvir. Ele sempre volta quando é chamado.

Onde quer que seu protegido esteja, lá estará seu anjo guardião.

Nas dificuldades da vida, quando escuta a voz do Espírito protetor, saí das provas mais tranquilo e intuitivo, pois escuta seus conselhos, pelos bons pensamentos que lhe sugere, mas infelizmente nem sempre escuta.

Apesar do anjo guardião estar todo tempo ao lado de seu protegido, pode ter circunstâncias em que sua presença não seja necessária.

É quando se torna capaz de guiar-se sozinho, mas isso é uma evolução ainda distante da Terra.

Como perceber a presença do anjo guardião?
Para tanto, é preciso acalmar a alma e a mente, entrar em sintonia com o Plano Espiritual, elevando os pensamentos ao Alto por meio de uma prece ou meditação.

Quando os pensamentos estão calmos e em harmonia, a conexão com o Plano Maior se torna mais acessível. O silêncio da alma nos permite vibrar calma e harmonia.

A paz se faz presente, e permitimos entrar em sintonia com o Espírito protetor pela intuição, uma palavra amiga no momento certo, ou por meios que a Espiritualidade Maior nos guiam intencionalmente para que o recado necessário chegue até nós.

Por isso, a importância de tentarmos manter sempre a mente e os pensamentos em equilíbrio, pois, mente sã, corpo saudável e alma em harmonia.


A vida de Chico Xavier

Informativo do Clube do Livro

Digite seu nome

Digite seu email

Invalid Input

Captcha
Invalid Input