UMA APRENDIZ DO EVANGELHO DE JESUS

Leontina Laurentino, mais conhecida como Tyléia, é natural e residente da cidade de Mogi Mirim, interior do Estado de São Paulo.

Tyléia tem 61 anos, é professora aposentada e conheceu a Doutrina Espírita há 51 anos, quando ainda católica foi levada pela primeira vez há uma Casa Espírita.

Tyléia é presidente da USE Regional e Vice-presidente da USE Municipal.

Na USE Regional atua como presidente no terceiro exercício de seu terceiro mandato.

Em seu trabalho como presidente da USE Regional, que abrange sete Casas Espíritas, participa das atividades propostas pela Instituição.

É ativa colaboradora na Mocidade Espírita de Mogi Mirim Alcides Hortêncio, onde coordena vários departamentos na Casa, que são: Grupo de Estudos sobre o Passe, Grupo de Desobsessão, Grupo de Orientação Doutrinário e Grupo de Estudos Sistematizados da Doutrina Espírita, e mantém um relacionamento abençoado com todos, onde desenvolvem espírito de igualdade, liberdade e fraternidade consequentemente.

O relacionamento entre todos é permeado por muita disciplina e responsabilidade.

 

 

Tyléia considera que todo o trabalho que desenvolve na Casa Espírita que colabora, é um grande aprendizado, onde tem sido a maior beneficiada, e tem aprendido muito com os companheiros de jornada, pois em todos os pontos  se considera uma aprendiz.

“Estamos crescendo juntos, consciente de que a causa espírita está acima de tudo, este é o caminho para a evolução. Temos consciência que somos irmãos em reencontro, temos que acertar, não podemos perder esta reencarnação com melindres pessoais, temos que trabalhar e estamos vencendo!”, complementa Tyléia.

Tyléia acredita que as dificuldades são muitas e em todos os lugares, mas que para que a união perdure entre todos, é necessário que o perdão continue a ser o primeiro passo para a humildade, compreensão, amando uns aos outros, tendo o Evangelho na mente e no coração, buscando a simplicidade e gratidão em Deus e alegria em tudo o que realizamos. Muita oração para nos manter afastado do orgulho, não criticar a quem quer que seja, não julgar, reconhecendo nossas falhas e procurando corrigi-las, perdoando a nós mesmos e compreendendo as falhas alheias.

“Estudar e buscar entendimento nas Obras Básicas são antídotos que previnem a obsessão em qualquer grupo.”, finaliza Tyléia.

 

Por: Rita Ramos Cordeiro

 

Pesquisa

Receba o Informativo

  1. Nome
    Digite o seu nome
  2. Email(*)
    Digite o seu email
  3. Captcha
    Captcha
      RefreshInvalido

PodCast do Miécio

PodCast Espirita no. 20 - Obsessão, desobsessão

PodCast Espirita no. 20 - Obsessão, desobsessão

  .. Download   No computador     Download mp3 (https://goo.gl/ooZ0N1)     No...

PodCast Espirita no. 19 - Mudanças na terra, como agir?

PodCast Espirita no. 19 - Mudanças na terra, como agir?

  .. Download   No computador     Download mp3 (https://goo.gl/LT27eq)     No...

Podcast no.: 18 - Deficiências, por quê?

Podcast no.: 18 - Deficiências, por quê?

  .. Download   No computador     Download mp3 (https://goo.gl/5V1Vug)     No...