O que é o espiritismo?

 



 Revista Espírita, junho de 1865

A força aberta é reconhecida impotente contra a ideia espírita, mesmo nos países onde ela é exercida com toda liberdade; aí está a experiência para o atestar. Comprimindo a ideia num ponto, fazem-na brotar de todos os lados; uma compreensão geral levaria a uma explosão. Contudo, nossos adversários não renunciaram; enquanto esperam, recorrem a outra tática: a das manobras surdas.

Leia mais...




FONTE: REDE AMIGO ESPÍRITA - Por: Fernando Rossit

Muitas vezes, por imaginarmos o Mundo dos Espíritos imaterial ou muito fluido e etéreo, pensamos que as técnicas e procedimentos médicos sejam bem diferentes daqueles que conhecemos aqui na Terra. No entanto, não podemos perder de vista que nosso mundo é uma cópia mal feita do que existe depois da morte. O que temos por aqui em termos de tratamento e procedimentos médicos, há muito tempo já é usado lá. O progresso material segue o Espiritual que lhe serve de matriz original.

Leia mais...

 



FONTE: CENTRO ESPÍRITA O CAMINHO DA LUZ

No século 19, um fenômeno agitou a Europa: as mesas girantes. Nos salões elegantes, após os saraus, as mesas eram alvo de curiosidade e de extensas reportagens, pois moviam-se, erguiam-se no ar e respondiam a questões mediante batidas no chão (tiptologia). O fenômeno chamou a atenção de um pesquisador sério, discípulo do célebre Johann Pestalozzi: Hippolyte Leon Denizard Rivail.

Leia mais...

 



FONTE: CENTRO ESPÍRITA LEOCÁDIO CORREA - Por: Eurípedes Kühl

Gratificante que esse tema, até pouco tempo tão deslembrado, esteja agora visitando e instigando a mente de tantas pessoas, não necessariamente espíritas, mas, ao menos, espiritualistas, querendo saber o que acontece com os animais depois que morrem…

Leia mais...

 



FONTE: NOSSO LAR

Os elementais são seres singulares, multiformes, invisíveis, sempre presentes em todas as atividades da Natureza, além do plano físico. São veículos da vontade criadora, potencializadores das forças, leis e processos naturais. Sua existência é constatada por muitos e ignorada pela maioria. Em síntese, podemos dizer que eles são os executores das manifestações do instinto entre os animais, levando-os a agir desta ou daquela maneira, sendo essa, uma de suas mais úteis e interessantes tarefas.

Leia mais...

 



FONTE:
FEB 

Meus filhos!

Permaneça conosco a Paz do Senhor! Recrudescem as lutas.

Os anunciados tempos de transição chegam e fragorosas batalhas são travadas.

É indispensável a aferição de valores que devem caracterizar os combatentes.

Dificuldades e desafios apresentam-se no planeta em todas as áreas do conhecimento e do comportamento.

Leia mais...

 



FONTE: GRUPO DE ESTUDO ALLAN KARDEC - 
Por: Rudymara

Dirigentes que ainda insistem em manter consultas espirituais esqueceram ou, pior, talvez nunca tenham observado a recomendação de Kardec, contida em Obras Póstumas, segunda parte, quando fala de seus contatos iniciais com o Além: "Um dos primeiros resultados que colhi das minhas observações foi que os Espíritos, nada mais sendo do que almas dos homens, não possuíam nem a plena sabedoria, nem a ciência integral; que o saber de que dispunham se circunscrevia ao grau de adiantamento que haviam alcançado, e que a opinião deles só tinha o valor de uma opinião pessoal.

Leia mais...


FONTE: GRUPO DE ESTUDO ALLAN KARDEC  - P
or: Rudymara

Houve um tempo em que a doutrina espírita precisou chamar a atenção das pessoas através dos fenômenos espirituais. Hoje, com o conhecimento e respeito que o Espiritismo alcançou, precisamos focar na real finalidade da doutrina, que é: AUXILIAR NO PROGRESSO MORAL DA HUMANIDADE. Então, embora ele precise de adeptos para ajudar nesta luta, ele não tem a intenção de converter ninguém.

Leia mais...

 



FONTE: MUNDO MAIOR

Por Ivany Lima – Apresentadora do Programa Nossos Irmãos Animais na Rádio Boa Nova

Há dúvidas a respeito de comunicações de animais. Se é possível que eles nos mandem mensagens, se podem ver e ouvir os espíritos, mas não vamos dar a eles uma responsabilidade que eles não têm. Devemos amá-los, cuidar deles até o último momento de sua vida. Compreendemos que seria maravilhoso receber uma mensagem de um ente tão querido, mas isso não é possível. O processo mediúnico é muito complexo e depende de uma série de fatores. Os nossos irmãozinhos ainda não têm essa capacidade. Eles não podem nem receber uma comunicação e nem dar. Se temos notícias é através dos espíritos de humanos que cuidam deles. Vejam o que nos dizem os Espíritos sobre esse assunto no Livro dos Médiuns:

Leia mais...

 



FONTE: Livro dos Médiuns Cap. 2 –

7. Se a crença nos Espíritos e nas suas manifestações fosse uma concepção isolada, o produto de um sistema, poderia com certa razão ser suspeita de ilusória. Mas quem nos dia então porque ela se encontra tão viva entre todos os povos antigos e modernos, nos livros santos de todas as religiões conhecidas? Isso, dizem alguns críticos, é porque o homem, em todos os tempos, teve amor ao maravilhoso. — Mas o que é o maravilhoso, segundo vós? — aquilo que é sobrenatural? — E que entendeis por sobrenatural? — O que é contrário ás leis da Natureza. — Então conheceis tão bem essas leis que podeis marcar limites ao poder de Deus? Muito bem! Provai então que a existência dos Espíritos e suas manifestações são contrárias às leis da Natureza; que elas não são e não podem ser uma dessas leis. Observai a Doutrina Espírita e vereis se no seu encadeamento elas não apresentam todas as características de uma lei admirável, que resolve tudo o que os princípios filosóficos até agora não puderam resolver.

Leia mais...

 



FONTE: BAÚ ESPÍRITA 

Duas vezes por ano, surge os comentários, brincadeiras, simpatias e outras, relativas a famigerada sexta-feira 13.
Mas de onde surgiu essas superstições? Qual o início?
Há duas hipóteses mais aceitáveis sobre o que significa e o início da temida sexta-feira 13.

1ª - No Cristianismo é relatado um evento de má sorte em 13 de outubro de 1307, sexta-feira, quando a ordem dos templários (exército criado no tempo das Cruzadas, responsável por guardar o templo de Salomão na cidade de Jerusalém e os peregrinos que visitavam a Cidade Santa), foi declarada ilegal pelo Rei Filipe IV de França. Os seus membros foram presos simultaneamente em todo os país e alguns torturados e, mais tarde, executados por heresia.

Leia mais...


Cadastre-se em nosso informativo
  1. Nome
    Digite o seu nome
  2. Email(*)
    Digite o seu email
  3. Captcha
    Captcha
      RefreshInvalido

Agenda Jesus no dia a dia 2019 - Promoção de Lançamento

 

Pesquisa

Receba o Informativo

  1. Nome
    Digite o seu nome
  2. Email(*)
    Digite o seu email
  3. Captcha
    Captcha
      RefreshInvalido

PodCast do Miécio

PodCast Espirita no. 20 - Obsessão, desobsessão

PodCast Espirita no. 20 - Obsessão, desobsessão

  .. Download   No computador     Download mp3 (https://goo.gl/ooZ0N1)     No...

PodCast Espirita no. 19 - Mudanças na terra, como agir?

PodCast Espirita no. 19 - Mudanças na terra, como agir?

  .. Download   No computador     Download mp3 (https://goo.gl/LT27eq)     No...

Podcast no.: 18 - Deficiências, por quê?

Podcast no.: 18 - Deficiências, por quê?

  .. Download   No computador     Download mp3 (https://goo.gl/5V1Vug)     No...