Erro
  • JUser: :_load: Não foi possível carregar usuário com ID: 62

 




Para explicarmos bem esta questão é preciso primeiro esclarecer alguns pontos.

O que Espiritismo e o que é Espiritualismo?

De forma simples e direta, o Espiritismo é a Doutrina dos Espíritos. Acredita na reencarnação, na vida após a morte, na comunicabilidade dos espíritos através da mediunidade e por isso considera o estudo como ferramenta necessária para sua melhoria íntima, tendo como base os livros da Codificação de Allan Kardec que são: Livro dos Espíritos, Livro dos Médiuns, O Evangelho Segundo o Espiritismo, Céu e Inferno e a Gênese.


O Espiritualismo é o oposto do materialismo, acredita em algo mais além da matéria, acredita numa essência espiritual.

Os médiuns existem desde o início dos tempos, independente de religião ou Doutrina. Sendo assim para se escrever um livro psicografado não é necessário que seja um médium espírita, mas geralmente as editoras divulgam como sendo livros espíritas e as pessoas confundem qualquer tipo de livros psicografados como sendo Espiritismo.

O médium escritor espírita procura seguir as obras básicas de Allan Kardec, pois sabe que o estudo é primordial para se tornar um bom médium e espírita cristão. Sabe que dá de graça o que de graça recebeu.

Entende que é um instrumento da Espiritualidade para um Bem maior, jamais para causar confusões, dúvidas, revoltas ou constrangimento e suas escritas serão sempre pautadas nesta linha de aprendizado.
Geralmente todo o médium passa por escolhos, mistificações e provações no início de sua mediunidade, como um teste que vão fazê-lo amadurecer e crescer como médium.

Mantendo o estudo do Livro dos Médiuns e os ensinamentos da Doutrina Espírita como fonte de luz, não serão enganados a não ser que queiram.
Um médium espírita é tão falível quanto qualquer ser humano em aprendizado e corre o risco constante de cair em melindres, obsessões, entre outros.

Nada o diferencia de qualquer alma humana, a não ser o fato de ter aceito determinadas tarefas e procurar cumpri-las com muita sabedoria, sensatez, humildade e determinação, força e coragem.

Geralmente são muito assediados espiritualmente por todos os tipos de espíritos e somente o estudo, a ajuda de seus mentores espirituais e sua crença na Doutrina Espírita que abraçaram os fortalecem.

Por isso, a qualquer momento ou tempo podem cair através da mistificação se não se mantiverem atentos aos ensinamentos da Doutrina Espírita, que ainda tem tanto a ensinar a todos.

Por: Rita Ramos Cordeiro

 

Pesquisa

Receba o Informativo

  1. Nome
    Digite o seu nome
  2. Email(*)
    Digite o seu email
  3. Captcha
    Captcha
      RefreshInvalido

PodCast do Miécio

PodCast Espirita no. 20 - Obsessão, desobsessão

PodCast Espirita no. 20 - Obsessão, desobsessão

  .. Download   No computador     Download mp3 (https://goo.gl/ooZ0N1)     No...

PodCast Espirita no. 19 - Mudanças na terra, como agir?

PodCast Espirita no. 19 - Mudanças na terra, como agir?

  .. Download   No computador     Download mp3 (https://goo.gl/LT27eq)     No...

Podcast no.: 18 - Deficiências, por quê?

Podcast no.: 18 - Deficiências, por quê?

  .. Download   No computador     Download mp3 (https://goo.gl/5V1Vug)     No...