Informativo

O Informativo "Centelhas de Esperança" é um Projeto sonhado a anos, que finalmente pôde ser realizado, graças à união de um grupo de amigos que voluntariamente se dedicaram à fundação do Instituto Beneficente Chico Xavier.

Sendo parte integrante do Instituto Beneficente Chico Xavier, o informativo será divulgado através do site da Instituição e também pela mídia impressa.

Estaremos divulgando com maior abrangência o trabalho assistencial realizado pelas Instituições Beneficentes, espíritas ou não.

Apresentaremos a história e trabalho realizado por Editoras e Distribuidores de Livros Espíritas, bem como Clube de Livros Espíritas de todo Brasil, que revertem parte ou totalidade de sua renda em prol de Instituições Beneficentes, muitas delas tornando-se sua principal mantenedora.

O Informativo  trará matérias sobre confrades espíritas que desenvolvem trabalhos de divulgação da Doutrina Espírita, como editores e oradores, mostrando a importância e responsabilidade que devemos ter com a divulgação da Doutrina Espírita.

Nesta primeira edição, teremos uma envolvente entrevista com um grande divulgador da Doutrina Espírita: Orson Peter Carrara, orador espírita, escritor e editor de livros espíritas. Além de muitas outras novidades.

Sejam todos bem-vindos ao Informativo "Centelhas de Esperança".



 

Fonte: O Consolador - Por: Luis Roberto Scholl

Enquanto o feminismo ainda nem existia como expressão social, mas somente através de poucas vozes isoladas no mundo, Allan Kardec, ao expor a Doutrina Espírita, torna-se um dos primeiros feministas a consagrar a igualdade de direitos entre homens e mulheres.

Na Revista Espírita de janeiro de 1866¹ ele faz uma leitura histórica das discussões em torno do valor da mulher, abordando desde os debates que ocorreram nos concílios religiosos sobre a existência ou não da alma nas mulheres, até os debates políticos e econômicos atestando a incapacidade intelectual e moral atribuídas a elas.

Leia mais...

Fonte: Rita Ramos Cordeiro - Por: Rita Ramos Cordeiro

Para alguns as redes sociais é diversão, para outros é perda de tempo, mas existe um lado das redes sociais que talvez passe despercebido a todos!

Elas são meios de interação social que liga o ser humano de uma ponta a outra em todo o mundo. São por elas que permitimos que entre em nossa casa toda a vibração negativa ou positiva que o ser humano carrega.

Leia mais...

1651-1715

Este é o nome literário de François de Salignac de la Mothe, prelado e escritor francês que nasceu no castelo de Fénelon, em Périgord, a 6 de agosto de 1651.

Ordenou-se sacerdote em 1675 e passou a dirigir uma instituição que tinha por objetivo reeducar as jovens protestantes convertidas ao catolicismo.

Leia mais...

A vida de Chico Xavier