Fonte: Espiritualidade e Inclusão social Por: Rita Ramos Cordeiro - Imagem: CANVA

O Evangelho no lar um encontro semanal, escolhido sempre mesmo dia e hora, onde membros de uma família se reúnem para estudar e compreender o Evangelho de Jesus.

O Evangelho no Lar tem o objetivo de criar nos lares o hábito de reuniões evangélicas, valorizando trabalhar a convivência fraterna dentro e fora do lar, ter momentos de paz, tranquilidade, harmonia, elevação de pensamentos e sentimentos, permitindo a presença dos mensageiros de Jesus.

Tem o objetivo de elevar a vibração pela paz entre os seres vivos e pelo planeta, incentivar o autoconhecimento e conhecimento espiritual.

Se não for possível reunir membros da família, pode ser feito apenas com uma única pessoa, pois, onde alguém estiver com pensamentos elevados, orando, pensando em Jesus, em sintonia com o Plano Maior, ali estarão também os seres de luz para acompanhá-lo em suas orações.

O Evangelho no Lar dura cerca de 30 minutos.

Inicia-se com uma prece, simples e espontânea, sentida e proferida com a alma e coração.

É feito uma leitura do Evangelho de Jesus, que pode ser o Evangelho Segundo o Espiritismo, a Bíblia ou utilizado outro livro que tenha o mesmo conteúdo e objetivo.

O livro pode ser aberto ao acaso ou lido sequencialmente.

Após a leitura do texto podem ser feitos comentários e reflexão entre os participantes sobre o que foi lido.

Por último, faz-se a oração de encerramento, também, simples e espontânea, lembrando sempre, agradecendo por bençãos recebidas e vibrando por aqueles que tanto necessitam de energias de paz.


A vida de Chico Xavier

Informativo do Clube do Livro

Digite seu nome

Digite seu email

Invalid Input

Captcha
Invalid Input