O que aprendi na vida é que cada um cuida da sua.  Marcelo D2 (vocalista da banda Planet Hemp)
Imagem: Pixabay - Titouhwayne 

A vida não é imprevisível, e isso a torna preocupante para alguns (que sabem dos erros que têm cometido) e muito bonita para outros (que sabem dos méritos que têm construído), porque diante das Leis Divinas ninguém foge de seus compromissos – isso é certo.

Materialmente, sabemos que seguimos um ciclo, e já podemos saber o que o futuro reserva; dessa forma, sabemos que devemos nos esforçar para nos tornar melhores – essa é meta para todos.

Os espíritos nos dizem que as imperfeições nos causam sofrimento; portanto, se queremos felicidade e saúde, é bom vencer nossas imperfeições relacionadas com o corpo e aprimorar o espírito no exercício das virtudes.

Pela teoria de vidas passadas, as pessoas entram em nossa vida por comprometimentos anteriores e em função do livre-arbítrio – podem permanecer ou não; com a repetição do ciclo, nos encontraremos no futuro. Porque a vida continua, os casamentos também e as famílias de igual forma se ampliam sempre.

O que mais encanta as pessoas são as boas ações, quando aliadas à humildade. E ninguém é órfão da proteção espiritual, temos como guia um espírito que é bom, que cuida de nós e nos inspira ao progresso.

Qual o nome dele? É homem ou mulher? Importa saber?

Num momento de inspiração, o então moço da jovem guarda, Roberto Carlos, fez essa linda composição, Nossa Senhora: “Cubra-me com seu manto de amor / Guarda-me na paz desse olhar /Cura-me as feridas e a dor me faz suportar”... Depois vem esse refrão confortador: “Nossa Senhora me dê a mão / Cuida do meu coração / Da minha vida, do meu destino. Do meu caminho / Cuida de mim”...

Somos os médicos de nós mesmos, podemos curar nossa alma e decidir cuidar da nossa vida buscando o equilíbrio, refletindo sobre as nossas ações, para desfrutar de uma vida mais leve no plano humano e com aceitação do que nos acontece.

Almir Sater canta: “Cada ser carrega em si o dom de ser capaz, de ser feliz”. Para tanto precisamos cuidar do corpo e também da alimentação de nossa alma, coração sereno e com boas energias.

O médium Chico Xavier foi um exemplo de alguém que teve por prioridade na vida espalhar boas energias pelo universo. Psicografou: “A sua irritação não solucionará problema algum. O seu mau humor não modifica a vida. Não estrague o seu dia”. E mais disse: “Quando tudo parecer triste e cinzento, tente encontrar o lado bom da vida. Há males que nos curam, e dores que nos ensinam”.

Colocamos o celular para despertar porque vamos dormir seguros de que o dia vai nascer e nós vamos renascer com ele. Confie e nada tema. O pior inimigo não é de fora, é de dentro de nós. Quando mudamos, o mundo muda ao nosso redor; se estivermos bem, os que nos acompanham vão estar melhor. Comecemos o dia com gratidão, somente nós podemos permitir que alguém nos tire a paz e a beleza de um novo dia.

Deus determinou que nossas imperfeições tem prazo de validade, e vamos nos libertar delas; diante da vida podemos tudo, menos desistir de nós ou de alguém.
Arnaldo Divo Rodrigues de Camargo, diretor da Editora EME


A vida de Chico Xavier

Informativo do Clube do Livro

Digite seu nome

Digite seu email

Invalid Input

Captcha
Invalid Input