Por: Arnaldo Divo Rodrigues de Camargo

A oração é nosso contato com o Criador, e devemos manter esse diálogo diariamente, não até que Deus nos escute, mas até que possamos ouvir Deus.


Nenhuma oração é esquecida, todas as petições são ouvidas – a resposta de Deus demanda o tempo do nosso merecimento.

Se estamos confiantes em Deus, nunca estaremos sós – é da sua lei que gravitemos em torno de seu amor.

Se é verdade que Deus não escolhe pessoas, pois somos todos filhos de sua criação, tenhamos certeza de que, na prática da caridade e da fraternidade, Ele nos prepara e capacita para o bem.

A fé humana mostra onde podemos chegar – a fé divina nos leva mais próximos de Deus. Não se importe se outros não acreditam; tenha certeza de que Deus acredita em todos nós – Deus entra onde encontra as portas do coração abertas.

Deus sempre dá uma segunda, uma terceira e múltiplas chances para seus filhos – Ele estabeleceu a lei da pluralidade de encarnações corporais, e uma vida espiritual imortal.

A vida e o livre-arbítrio são uma dádiva do Criador – e a forma como vivemos nossa vida e realizamos nossas ações é que pode nos trazer essa dádiva, essa graça e vitória.

Viva com as pessoas como se Deus estivesse não apenas a ver e ouvir você, mas também a partilhar com você e a estimular você, compreendendo que Ele é o legislador perfeito, e que temos suas leis inscritas em nós, em nossa consciência.

Se você pensa em Deus e na manutenção e conquista da sua saúde, desenvolva-se espiritualmente.

O prazer físico pode ser o complemento do sentimento, mas isso não basta para o seu equilíbrio emocional e espiritual – é necessário viver o amor em sua plenitude.

A alegria de se doar é maior que a de receber.

O orgulho e a autossuficiência atrapalham a nossa vida.

Somos todos irmãos, precisamos do próximo e de Deus e não podemos exigir a perfeição de ninguém. Aprendamos a aceitar as pessoas como elas são.

Assim, entendamos que Deus, o Criador de todas as coisas, causa primária de tudo o que existe, não está limitado à humanidade, ao planeta Terra ou à nossa Via Láctea. Ele abrange todas as coisas, todos os seres vivos, inteligentes ou não, do Universo.

Vá com calma, se cuide e use dos recursos da oração e do perdão para viver melhor aqui e com Deus.


A vida de Chico Xavier

Informativo do Clube do Livro

Digite seu nome

Digite seu email

Invalid Input

Captcha
Invalid Input