Atualidades

Fonte: O Consolador - Por: Luis Roberto Scholl

Enquanto o feminismo ainda nem existia como expressão social, mas somente através de poucas vozes isoladas no mundo, Allan Kardec, ao expor a Doutrina Espírita, torna-se um dos primeiros feministas a consagrar a igualdade de direitos entre homens e mulheres.

Na Revista Espírita de janeiro de 1866¹ ele faz uma leitura histórica das discussões em torno do valor da mulher, abordando desde os debates que ocorreram nos concílios religiosos sobre a existência ou não da alma nas mulheres, até os debates políticos e econômicos atestando a incapacidade intelectual e moral atribuídas a elas.

Leia mais...

Fonte: Rita Ramos Cordeiro - Por: Rita Ramos Cordeiro

Para alguns as redes sociais é diversão, para outros é perda de tempo, mas existe um lado das redes sociais que talvez passe despercebido a todos!

Elas são meios de interação social que liga o ser humano de uma ponta a outra em todo o mundo. São por elas que permitimos que entre em nossa casa toda a vibração negativa ou positiva que o ser humano carrega.

Leia mais...

Por: Ismael Batista da Silva

Todos os anos, na época em que se aproxima o dia de finados, muitas pessoas questionam nós espíritas, querendo saber se devem ou não ir ao cemitério? O Espiritismo é uma doutrina educadora e libertária. Ela não nos proíbe e nem exige nada de ninguém, apenas nos informa em relação as leis da vida e seus mecanismos, para que, depois, cada um faz aquilo que sua consciência permitir ou determinar.

Leia mais...

Fonte:  Blog AdenáuerNovaes - Por: Adenáuer Novaes

A base de todo preconceito é um complexo psicológico inconsciente, também conhecido como recalque.

Quando se rejeita uma característica manifesta ou subjetiva em alguém, esconde-se uma dificuldade em reconhecer uma inferioridade inconsciente, cuja representação, na Consciência, é a superioridade.

Preconceitos religiosos, culturais, étnicos, de gênero ou qualquer outro não são raros nem é privilégio de qualquer grupo social, visto que existem e existiram em várias épocas da história da Humanidade. Basta que nos lembremos da discriminação aos judeus, da escravidão dos negros e, mais recentemente, aos chargistas do Charlie Hebdo, na França.

Leia mais...

A vida de Chico Xavier