“Meus irmãos, que Deus me ajude a escrever essa mensagem. Não quero dar um de coitadinho e nem de santo. Morri e pronto! Sem essa de me achar agora evoluído. Sou um espírito imperfeito e parece que vou continuar a ser por um longo tempo ainda. Só preciso, daqui para frente brigar mais comigo mesmo. É uma chatice chegar por aqui com o título de espirita. A gente sofre pra burro, quando vê padre, pastor e até ateu melhor do que a gente. Não tô chorando não, gente, só tô querendo dizer que não basta achar que é espírita. Essas frescurices não colam por aqui. Aliás o que não falta é espírita chorando por essas bandas, justamente por acharem que era uma coisa quando eram outra.

Por minha vez os amigos espirituais me disseram que eu podia ter ficado mais por aí, mas a minha inconformação e quase intolerância com as patuscadas e esparrelas de nosso movimento, criaram zonas enfermiças no meu campo mental e que descambaram para a desarmonia celular, gerando bílis em excesso. Uma coisa assim. Mas é que eu tinha tanto amor pela Doutrina que não engolia as sandices de alguns companheiros desavisados.

Já briguei inclusive com uns médicos daqui que me pedem mais paciência! Não é fácil a gente se adaptar de pronto, por mais que gente saiba da vida espiritual pelas lentes abençoadas do Espiritismo.

Não quero ser profeta do Apocalipse, mas se posso dar um toque para o pessoal espirita, principalmente o povo que já se acha evoluído, é que ninguém aguarde um Bezerra de Menezes ou um André Luiz à sua espera. Isso é balela igrejeira! Não que não haja devotados benfeitores por aqui, mas há muitos servidores anônimos que nunca passaram perto dos livros espíritas psicografados. Muitos!

Tenho que usar a oportunidade para agradecer de verdade, mas verdade verdadeira mesmo, a tanta gente boa e cristã dessa terra, para a qual os benfeitores espirituais me intuiram a procurar. Só aqui teria o acolhimento que necessitava . Batata! Onde achar gente como os irmãos que achei por aí? Tô atazanando o portador dessa mensagem apenas para dizer que continuo amando muito a vocês e o que fizeram por mim é coisa que nem seu fosse um Aristóteles Onassis, teria grana para pagar, tanto carinho a um cara que nem parente era de vocês. De verdade : muito obrigado, gente linda! Aos meus anjos da Casa da Paz, um beijo em cada um de vocês!!! Sem palavras!!!

Por aqui quem me estende aos mãos na nova etapa é o nosso venerando Frei Luiz, ao la

do de outros abnegados que me compreendem a necessidade. Isso posto, do mesmo jeito de sempre, sem milagres santificantes, nem canonização alguma, sigo, dentro do possível, o amigo que mesmo sem a carcaça, dá hoje o arzinho da graça.

Digam ao Hélio e à Ludmila que Jacareí fará parte de minhas tarefas no futuro. 

Ao Jorge, Rui, Hélder, Graça, Rodrigo e demais confrades, minha terna gratidão.

Agradeço a intervenção do seu filho, Rui, que achou uma anteninha pra eu dar esse “salve” de gratidão a vocês.

Aos meus corações queridos digo que estamos sempre juntos, como hoje, por exemplo.

Sem mais, sou o amigo da nova dimensão.

Ate mais! ALAMAR RÉGIS”



A vida de Chico Xavier

Informativo do Clube do Livro

Digite seu nome

Digite seu email

Invalid Input

Captcha
Invalid Input