Nilson de Souza Pereira, popularmente conhecido como Tio Nilson, nasceu em 26.10.1924, no subúrbio ferroviário de Plataforma, na cidade do Salvador, Bahia. De origem humilde, porém detentor daquela sabedoria peculiar aos homens de bem. Profissionalmente foi bancário, telegrafista do Ministério da Marinha e funcionário público dos Correios e Telégrafos.

A partir de 1945, vinculou-se ao médium Divaldo Franco. Ambos eram jovens, com 20 anos e 18 anos, respectivamente. Juntos e orientados pela Mentora Joanna de Ângelis, edificaram a admirável obra que é o Centro Espírita Caminho da Redenção, fundado em 07.09.1947, cujo epicentro é o seu Departamento Social Mansão do Caminho, fundado em 15.08.1952.


Tio Nilson é o presidente e administrador dessa grande obra que tem alcançado plenamente seus objetivos, exigindo, porém, muito trabalho e dedicação de todos que a conduzem.

Dotado de serenidade e envergadura moral, ele é ouvinte atencioso e conselheiro constante. Incansável e disciplinado, cumpre diariamente na Gráfica sua jornada de trabalho das 7 às 17 horas, além de dirigir reuniões mediúnicas e doutrinárias.

Tio Nilson possui ainda um traço marcante em sua personalidade: é um exímio anfitrião, recebendo na Mansão inúmeros convidados, visitantes, funcionários e voluntários com os quais dialoga num clima amistoso e descontraído.

No ano de 2007, como reconhecimento ao seu incansável labor na área de assistência social e solidariedade humana, Tio Nilson recebeu das mãos do prefeito João Henrique, em bonita solenidade, a honrosa “Medalha 2 de Julho.”

Fonte: www.mansaodocaminho.com.br


A vida de Chico Xavier