Por: Rita Ramos Cordeiro

O Movimento Espírita é amplo e a divulgação da Doutrina Espírita é feita, contínua e incansavelmente para atingir todos os cantos do Brasil.


Isto vem sendo realizado com calma e persistência por muitos trabalhadores da Seara Espírita.

Sendo assim, nada mais justo que apresentar um dos muitos tarefeiros de Jesus, que vem trabalhando com grande ânimo e vitalidade em prol da Doutrina Espírita.

Wellington Balbo nasceu em 08 de Março de 1975, na cidade de Cafelância – SP

Tem dois filhos, Olívia de 13 anos e João Antonio de 8 anos.

Atualmente trabalha na área comercial de uma indústria de embalagens plásticas e de noite leciona em Faculdade de Administração de Empresas.

Mesmo com tanto compromisso, ainda arruma tempo e disposição para se dedicar ao Espiritismo.

Foi em 1999 que Wellington conheceu o Espiritismo, num momento de grande dor, pelo desencarne de sua mãe, Fátima do Carmo Rocha Balbo, que ainda jovem – 46 anos – foi vitimada por fulminante AVC.

Foi em busca de consolo que Wellington conheceu o Centro Espírita Joana D´Arc em Bauru, sendo vinculado até hoje.

De lá para cá, tornou-se incansável divulgador da Doutrina Espírita.

Wellington Balbo é escritor, articulista e palestrante.

Como escritor, tem publicado 6 livros de sua autoria que são:
Lições da História Humana – Reflexões sobre o mundo contemporâneo – Espiritismo atual e educador – Memórias do Holocausto, onde tem uma participação especial - Arena de Conflitos, escrito em parceria com Orson Peter Carrara – Quem semeia ventos.... em parceria com Arlindo Rodrigues.

Wellington como articulista vem colaborando para inúmeros meios da imprensa espírita, como sites, jornais espíritas e não espíritas.

Colabora na locação e redação do programa de rádio “Diálogo Espírita”, que é produzido pela CEAC – Centro Espírita Amor e Caridade em Bauru, que é transmitido pela Rádio Bandeirantes, todos os sábados das 11:00 às 12:30 horas.

Como palestrante, faz parte do quadro de expositores da USE – Intermunicipal de Bauru, onde percorre diversas cidades do estado de São Paulo e Minas gerais, divulgando a Doutrina Espírita.

Tanta disposição e vitalidade é explicado por Wellington, como sendo: “Um trabalho em conjunto, onde eu escrevo e os amigos abrem as portas e divulgam, o que nos tem possibilitado a imensa alegria do contato com o público, colhendo experiências e enriquecendo a existência”.

Quem quiser conhecer mais um pouco sobre Wellington Balbo, pode acessar seu blog http://wellingtonbalbo.blogspot.com

 


A vida de Chico Xavier