"Porque onde estiverem reunidos em meu nome, lá estarei presente." Jesus. (MATEUS, 18:20.)

Como Fazer o Evangelho no Lar

O Evangelho no Lar deve ser feito uma vez por semana, sendo escolhido um dia e um horário apropriado, para ser realizado com a família.

A duração deve ser de até 30 minutos, no máximo, incluindo a prece de encerramento.

Pode-se colocar água para ser fluidificada pelos Espíritos presentes, no transcorrer da reunião. Música suave pode contribuir para melhor ambientação, auxiliando as vibrações e preces.

Inicia-se com uma prece simples e espontânea, procurando entrar em sintonia com o Plano Espiritual, procurando buscar paz interior.

Ao término da prece, é feita a leitura de um pequeno trecho do Evangelho, que poderá ser aberto ao acaso ou mesmo ser estudado seqüencialmente.

Após a leitura, podem ser feitos breves comentários, feitos por todos, onde cada participante pode expor o que entendeu da leitura, com simplicidade, sem fugir do assunto.

Ao final do Evangelho, a prece de encerramento deve ser simples e espontânea, agradecendo ao Plano Superior e aos Amigos Espirituais que deram sustentação ao Evangelho no Lar, num clima de paz, amor e harmonia.

POR QUE FAZER O EVANGELHO NO LAR?
O Estudo do Evangelho no Lar abre as portas da nossa casa aos benefícios espirituais, da mesma forma que desentendimentos, brigas e xingamentos favorecem o assalto das sombras (Richard Simonetti

Com o Evangelho no Lar formamos as defesas magnéticas da nossa casa, impregnando o ambiente espiritual das energias positivas que desestimulam toda ação maléfica. É uma verdadeira segurança espiritual que passa a funcionar em benefício de todo o grupo.

CUIDADOS
Uma vez escolhidos, o dia da semana e o horário de realização do Evangelho no Lar devem ser respeitados. Assiduidade e pontualidade são importantes para o bom contato com o Plano Espiritual.

Não transferir ou suspender a reunião em virtude de visita inesperada, hóspedes (podendo-se convidá-los a participar da reunião), compromissos de última hora, etc....

Não transformar a reunião em trabalho mediúnico.

Tomar todo o cuidado para não criar polêmicas, acusações ou desvio para outros assuntos.


A vida de Chico Xavier

Informativo do Clube do Livro

Digite seu nome

Digite seu email

Invalid Input