Fonte: Intelitera jovem 

Estudar a mediunidade é muito importante para os jovens, pois essa capacidade sensorial não está limitada a essa ou àquela idade.

Se existem jovens médiuns, onde eles estão, já que não se vê nos dias atuais médiuns juvenis participando de grupos mediúnicos?

Segundo Allan Kardec em O Livro dos Médiuns, capítulo XIV – Item 159:

Médium é toda pessoa que sente, num grau qualquer, a influência dos Espíritos. Essa faculdade é inerente ao homem e, por conseguinte, não constitui um privilégio exclusivo. (Edição FEB – Tradução Evandro Noleto Bezerra).

Allan Kardec expressa, de maneira clara, que mediunidade não é privilégio, e toda pessoa que sente num grau qualquer a influência dos espíritos é médium.

Já na obra O Livro dos Espíritos, questão 459, ele pergunta aos espíritos:
Os Espíritos influem em nossos pensamentos e em nossos atos? Muito mais do que imaginais, pois frequentemente são eles que vos dirigem.

Então, galera, diante dessas citações precisamos parar para pensar acerca das influências espirituais em nossas vidas.

Ainda tem mais uma informação muito importante para pensarmos a respeito da mediunidade. Posso citar o nome de quatro jovens que trabalharam como médiuns na elaboração e revisão de O Livro dos Espíritos. São elas: Ermance, Caroline, Julie e Ruth.

Em O Livro dos Espíritos e sua tradição histórica e lendária, de Canuto de Abreu, temos essas e outras informações para nosso estudo e compreensão.
Se liga!

As citações acima servem de argumentos para a pergunta que não quer calar em minha mente:

Por que não temos jovens médiuns trabalhando nas casas espíritas?

Eles estão por aí aos montes, sofrendo do mesmo jeito que os adultos sofrem as dificuldades em lidar com a própria capacidade mediúnica.

Os espíritos influenciam nossos pensamentos e nos dirigem em alguns momentos, e com o jovem não é diferente.

Imaginemos as lutas íntimas de um jovem com o turbilhão mental em que se vê mergulhado no dia a dia.

Quantos jovens não sofrem de problemas obsessivos sem se dar conta do que acontece.

Muitos são rechaçados e colocados na lista dos rebeldes, que não sabem o que dizem e o que desejam da vida.

Tudo pode ser colocado na conta das influências espirituais?
É claro que não, mas o envolvimento dos espíritos conta muito para uma série de problemas da nossa juventude.

As médiuns jovens de Allan Kardec, conta Canuto de Abreu, andavam bem vestidas, tinham um gosto especial por palestras filosóficas e assuntos transcendentes, não eram fúteis.

Em nosso meio, muitos são os jovens que têm os mesmos gostos das garotas médiuns, mas as portas estão, de certa forma, fechadas.

Allan Kardec acolheu-as naturalmente, mesmo porque as comunicações mediúnicas aconteciam de maneira muito natural.

Precisamos falar mais com o público jovem acerca de mediunidade, pois muitos dissabores podem ser evitados com essa informação preciosa.

A galera necessita saber como a influência espiritual se dá, a fim de prevenir males maiores – drogas e aberrações de todo tipo.

Obsessões, depressões, suicídios e tantos outros males podem ser minimizados com acolhimento e educação das forças mediúnicas dos médiuns que estão na idade física juvenil.

Precisamos abrir as portas de maneira acolhedora e respeitosa, pois do mesmo modo que as garotas médiuns, muitos e muitos jovens médiuns necessitam de uma oportunidade para poder colaborar com a espiritualidade superior.

Em sua carta aos Hebreus Paulo advertia:

Portanto nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço, e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta. Hebreus 12:1.

Os jovens estão cercados por uma nuvem de testemunhas e precisam ser esclarecidos sobre as coisas que alimentam o espírito.

Valeu!


A vida de Chico Xavier

Informativo do Clube do Livro

Digite seu nome

Digite seu email

Invalid Input

Captcha
Invalid Input