Transição planetária

Por: Vania Mugnato de Vasconcelos

“Não tem problema não ter certeza”. Carl Sagan

Nos últimos meses tratei de vários modos sobre o tema TRANSIÇÃO PLANETÁRIA, explicando sob a ótica espírita que a Terra não mais se classifica de modo absoluto como Mundo de Expiações, pois adentramos na era da Regeneração com a ainda lenta, mas paulatina, implantação das características de um mundo melhor.

Leia mais...

Fonte: Ceacs

1 – Como poderíamos definir a diferença entre Mundo de Provas e Expiações, estágio atual da Terra, e Mundo de Regeneração, o próximo estágio?
Mal comparando, diríamos que nos Mundos de Provas e Expiações o egoísmo predominante, resquício da animalidade primitiva, é o elemento gerador de todos os males. No Mundo de Regeneração, consciências despertas para esse problema estarão empenhadas em superá-lo.

Leia mais...

Fonte: Refletindo o espiritismo

Um renomado periódico brasileiro destaca em sua primeira página: “Cientistas descobrem dois novos planetas extrassolares com grandes chances de serem habitáveis.”

Esta descoberta nos convida a refletir como a Doutrina Espírita é incrível, maravilhosa, esclarecedora. Enquanto muitos irmãos que dominam a ciência humana estão, somente agora, após 2013 anos da vinda do Cristo, descobrindo e comprovando a existência de outros planetas e que é possível habitá-los, nós Espíritas já sabíamos disso!!! Muitos de nós, que provavelmente fomos exilados de Capela, já sabíamos disso!

Leia mais...

Vivemos um momento em que as atenções se voltam para os cuidados com o meio ambiente. Preservação, desenvolvimento sustentável e uso consciente são palavras que fazem parte dos projetos de muitas empresas, organizações sociais e governamentais. Muitas ações estão sendo desenvolvidas para evitar a degradação dos recursos naturais, imprescindíveis para a continuidade da vida material no planeta Terra.

Leia mais...

Por: Morel Felipe Wilkon

Vivemos o fim dos tempos. Segundo o Espiritismo, atravessamos o fim de um estágio da humanidade e o início de outro.

Há pessoas que não compreendem as incríveis mudanças que estão ocorrendo no mundo. São pessoas bem informadas. Informadas pela grande mídia, que não tem coragem em noticiar nada que fuja dos seus interesses.

Leia mais...

A vida de Chico Xavier