Psicografias

O que é uma psicografia ?
A psicografia é a técnica utilizada pelos médiuns para escreverem um texto sob a influência de um Espírito desencarnado.

A vida de Chico Xavier foi marcada por acontecimentos polêmicos e, para muitos, inacreditáveis. Suas psicografias não eram assinadas apenas por renomados escritores e poetas já falecidos, mas também por gente que buscava, por meio de relatos além-túmulo, esclarecer acontecimentos ocorridos na Terra.

Alguns desses relatos foram levados em conta em tribunais de Justiça, marcando a história do País. Foi o que aconteceu em Goiânia, em maio de 1976. Uma mensagem psicografada por Chico Xavier, assinada por uma pessoa morta, foi utilizada pela primeira vez como prova para inocentar um réu.

Qual o intuito desta seção?
Fortalecer a fé das pessoas, não nos deixar esquecer da imortalidade da alma, lembra-los da comunicabilidade com os espíritos e principalmente dar esperança e conforto a pessoas que perderam entes queridos.

Posso me comunicar com meus entes queridos que desencarnaram?
Nem sempre é possível. Costumamos dizer que no meio espírita que o telefone toca de cima para baixo. O que é isso ? Se a espiritualidade maior achar possível e de bom proveito, a psicografia ou outras formas de comunicação acontecem. 

O Instituto não realiza psicografias. Somos um site com fim educativo.


Para se conhecer mais sobre a Doutrinta Espírita, recomendamos a leitura dos livros codificados por Allan Kardec, que são: Livro dos Espíritos, Evangelho Segundo Espiritismo, Livro dos Médiuns, Céu e Inferno e Livro da Gênesis.

Na necessidade de um conforto espiritual, recomendamos a visita a uma Casa Espírita idônea de sua cidade, onde poderão conhecer mais sobre a Doutrina Espírita, assistir ao Evangelho, terão acesso aos cursos básicos que a Casa oferece, para que possam entender melhor sobre a Doutrina Espírita e a vida após a morte.


 

Em 21/12/1982 nasceu Tatiana Madjarof.

Tati sempre foi uma filha carinhosa, atenciosa, uma ótima estudante. Estudava medicina, estudava inglês com muita dedicação.

No dia 04/02/2006, 23 anos Tati desencarnou por causa de um grave acidente automobilistico.

A mãe depois de alguns meses, voltou ao centro que visitava esporadicamente para sua surpresa, o médium recebeu uma comunicação da Tatiana.

A mãe não teve nenhuma dúvida sobre a autencidade da mensagem.

O médium Celso ( que recebeu as psicografias ) foi diagnosticado com câncer de esôfago, e está em tratamento intensivo, devendo submeter-se a uma cirurgia para retirada de parte do esôfago e estômago.

O médium Celso de Almeida Afonso nos deixou na madrugada do dia 26/02/2013, regressando ao seu verdadeiro lar.

(clique na imagem do YouTube para ver os vídeos )

A vida de Chico Xavier