fbpx
Quinta, 23 Mai 2013 20:06

Casas André Luiz

Há 63 anos Transformando Vidas!

O Centro Espírita Nosso Lar Casas André Luiz, foi fundado em 28 de janeiro de 1949. Uma Instituição de caráter filantrópico, sem fins lucrativos que desde o início optou pelo atendimento gratuito a pessoas com deficiência intelectual, em todos os graus de comprometimento: leve, moderado, grave e profundo com ou sem deficiência física associada.

Contando inicialmente com atendimento para 15 crianças carentes com deficiência intelectual, em uma residência na cidade de Guarulhos,logo sentiu-se a necessidade de ampliar o espaço em razão da enorme procura da sociedade. Assim, no ano de 1959, foi adquirido um terreno de 70.000 m², onde foram construídas as 4 Unidades hoje existentes, respectivamente nos anos de 1962, 1964, 1968 e 1974.

Atualmente são atendidos cerca de 1600 pacientes, dos quais 600 são residentes na Unidade de longa Permanência necessitando de cuidados por toda a vida, e os demais em regime ambulatorial, onde são realizados aproximadamente 2.000 atendimentos por mês a pacientes da comunidade, de forma que podem recebê-lo com qualidade e continuar partilhando do convívio familiar e social.

Ao paciente é oferecido atendimento médico em todas as suas especialidades: Odontologia, Enfermagem, Farmácia e Radiologia que, associado às terapias de Fonoaudiologia, Psicologia, Fisioterapia Neuromotora e Cardiorrespiratória, e às atividades interdisciplinares de Educação Física, Terapia Ocupacional e Serviço Social, geram qualidade de vida ao paciente, missão essa estabelecida pela Instituição.

É compromisso da Instituição protegê-las por meio de ações terapêuticas, promovendo a sua inclusão social sensibilizando as pessoas a respeitarem seu direito de crescer em condições de liberdade e dignidade.

Especialidades e Atendimentos

Com uma estrutura adequada e em constante aperfeiçoamento tratamos as pessoas com deficiência intelectual em seus vários aspectos.

A atenção está voltada principalmente à prevenção de morbidades físicas, intelectuais e emocionais. Para isso, avalia-se o paciente como um todo e busca-se restabelecer o equilíbrio energético e estimular as suas potencialidades.

Na Unidade de Longa Permanência, aproximadamente 605 pacientes recebem atendimento especializado, divididos em dois perfis: cuidados básicos ou cuidados especiais.

Os cuidados básicos incluem a alimentação, higiene, administração de medicação oral, sessões de fisioterapia, terapia ocupacional, fonoaudiologia, acompanhamento psicológico, exercícios físicos, atividades de lazer e bem estar.

Para os pacientes que requerem cuidados especiais, somam-se aos básicos os cuidados clínicos mais especializados.

Já o Ambulatório de Deficiência Mental trabalha junto à família, oferecendo orientações quanto às patologias inerentes a deficiência e patologias associadas. Rotineiramente dá suporte às intercorrências clínicas.

Especialidades e atendimentos:

• Atividades Interdisciplinares

• Educação Física

• Enfermagem

• Farmácias

• Fisioterapia

• Fonoaudiologia

• Nutrição e Dietética

• Odontologia

• Psicologia

• Terapia Ocupacional

FONTE: http://casasandreluiz.org.br

Last modified on Quinta, 23 Mai 2013 20:13

A vida de Chico Xavier

Cadastre no nosso informativo

Informativo

  • Incorporação e possessão

     




    Fonte :
    Letra Espírita - Por : Silvio Junior

    Quando se fala em espiritualidade de modo geral, são diversos os temas tratados, onde por vezes alguns assuntos polêmicos dividem crenças e opiniões em relação a isso ou aquilo, no tocante a possíveis fenômenos observáveis através dos chamados “médiuns”, termo este criado por Allan Kardec durante a codificação do Espiritismo para identificar aqueles que serviam como meio de comunicação entre os planos material e espiritual.

    Leia mais...
  • Invigilância: a porta para a obsessão




    A existência dos fatores predisponentes - causas cármicas - facilitam a aproximação dos obsessores, que, entretanto, necessitam descobrir o momento propício da sintonia completa que almejam.

    Leia mais...
  • Suicídio inconsciente




    Fonte:
    Rádio Boa Nova - Por : Maria Izilda Netto

    Incontável o número de pessoas, em dado momento de suas existências, por motivos variados, resolveu que não era interessante continuar a viver.

    Fosse a existência contida nos limites do berço ao túmulo, sem dúvida, o suicídio seria a grande solução para os problemas e dores da Terra.

    Leia mais...
  • A tristeza segundo Deus


    Por: Eduardo Rossatto

    Segundo Paulo de Tarso na sua segunda carta aos Coríntios (7:10), há dois tipos de tristeza: a tristeza segundo Deus e a tristeza segundo o Mundo. A segunda é a lamentação, as queixas e o tédio. Sofrimento inútil que não é sublimado e que se perde na letargia.

    Leia mais...
  • Injustiça e maldade

     

    Por: Eduardo Rossatto

    Nem sempre é fácil testemunhar injustiças e maldade. O mesmo ocorreu com Simão Pedro em um determinado dia, cerca de onze anos após a crucificação do Mestre, como Humberto de Campos (Irmão X) relata no capítulo 23 da obra "Contos desta e doutra vida".

    Leia mais...

Cadastre-se em  nosso informativo :

 


 




Desde 2010 divulgando a Doutrina Espírita.


Clube do livro




Todo mês um livro novo em sua casa.
Clique aqui e cadastre-se.

Clube do livro

Conheça nosso clube do livro.

Receba todo mês um livro na sua casa.


Cadastre-se aqui para aproveitar.

Contato