fbpx
HomeInformativoInstituiçõesCentro espírita Jesus
Quarta, 24 Julho 2013 23:25

Centro espírita Jesus

93 anos de amor ao próximo

Por: Rita Ramos Cordeiro 

O Centro Espírita Jesus foi fundado no dia 22 de maio de 1920 por um grupo de pessoas que tinham como missão congregar pessoas sem distinção de sexo ou nacionalidade, a fim de praticar o Espiritismo, se constituindo em trabalhos práticos e teóricos, inclusive na prática indistinta da caridade.

A sede CEJ é própria e para sua manutenção conta com diversos tipos de doação e com a realização de eventos.

Atualmente o Centro Espírita Jesus recebe mensalmente cerca de 1.800 pessoas, entre assistidos e colaboradores.

Ampliando as atividades da Casa, o CEJ conta com uma Comissão de Eventos, responsável pelas festas típicas, feiras de artesanato, entre outras.


Recentemente formado, o Coral do CEJ vem se apresentando apenas internamente para os assistidos.

Em estágio embrionário está sendo formado um grupo de teatro, visando a apresentação de peças com temas edificantes da Doutrina Espírita.

Além de tantas atividades o CEJ oferece aos assistidos, grupos de estudos com os seguintes cursos: Básico do Espiritismo, Educação Mediúnica e grupos de estudos dos  livros da Codificação Espírita, que são: o Livro dos Espíritos, Livro dos Médiuns, Evangelho Segundo o Espiritismo, entre outros.

O Centro Espírita Jesus ainda possibilita a Evangelização para crianças, com atividades apropriadas a partir dos cinco anos de idade.

Os horários de atendimento da Casa podem ser acessado pelo site www.centroespiritajesus.com.br

Uma novidade no CEJ é o Programa de Palestras mensais oferecido pela Casa, com temas da atualidade na visão espírita, que tem o objetivo de esclarecer, divulgar, informar e desmistificar alguns assuntos.

Já o  GPA – Grupo de Pais de Adictos foi criado pelo CEJ com o objetivo de auxiliar e fortalecer os familiares de dependentes de drogas – lícitas e ilícitas – além de instruir e abordar temas como obsessão, afinidade, lei de causa e efeito, além de passes e vibrações.

Além destas atividades, o CEJ ainda apoio um grupo de pessoas que solidariamente atende aos moradores de ruas, fornecendo marmitas semanalmente, além da doação de roupas, cobertas, entre outros. Os assistidos e colaboradores do CEJ colaboram com a arrecadação destas doações.

Quem quiser conhecer mais sobre o trabalho realizado pelo Centro Espírita Jesus, pode acessar o site www.centroespiritajesus.com.br

Por: Rita Ramos Cordeiro

 
Last modified on Segunda, 14 Outubro 2019 16:37

A vida de Chico Xavier

Cadastre no nosso informativo

Informativo

  • Incorporação e possessão

     




    Fonte :
    Letra Espírita - Por : Silvio Junior

    Quando se fala em espiritualidade de modo geral, são diversos os temas tratados, onde por vezes alguns assuntos polêmicos dividem crenças e opiniões em relação a isso ou aquilo, no tocante a possíveis fenômenos observáveis através dos chamados “médiuns”, termo este criado por Allan Kardec durante a codificação do Espiritismo para identificar aqueles que serviam como meio de comunicação entre os planos material e espiritual.

    Leia mais...
  • Invigilância: a porta para a obsessão




    A existência dos fatores predisponentes - causas cármicas - facilitam a aproximação dos obsessores, que, entretanto, necessitam descobrir o momento propício da sintonia completa que almejam.

    Leia mais...
  • Suicídio inconsciente




    Fonte:
    Rádio Boa Nova - Por : Maria Izilda Netto

    Incontável o número de pessoas, em dado momento de suas existências, por motivos variados, resolveu que não era interessante continuar a viver.

    Fosse a existência contida nos limites do berço ao túmulo, sem dúvida, o suicídio seria a grande solução para os problemas e dores da Terra.

    Leia mais...
  • A tristeza segundo Deus


    Por: Eduardo Rossatto

    Segundo Paulo de Tarso na sua segunda carta aos Coríntios (7:10), há dois tipos de tristeza: a tristeza segundo Deus e a tristeza segundo o Mundo. A segunda é a lamentação, as queixas e o tédio. Sofrimento inútil que não é sublimado e que se perde na letargia.

    Leia mais...
  • Injustiça e maldade

     

    Por: Eduardo Rossatto

    Nem sempre é fácil testemunhar injustiças e maldade. O mesmo ocorreu com Simão Pedro em um determinado dia, cerca de onze anos após a crucificação do Mestre, como Humberto de Campos (Irmão X) relata no capítulo 23 da obra "Contos desta e doutra vida".

    Leia mais...

Cadastre-se em  nosso informativo :

 


 




Desde 2010 divulgando a Doutrina Espírita.


Clube do livro




Todo mês um livro novo em sua casa.
Clique aqui e cadastre-se.

Clube do livro

Conheça nosso clube do livro.

Receba todo mês um livro na sua casa.


Cadastre-se aqui para aproveitar.

Contato