fbpx
HomeInformativoInstituiçõesGrupo de apoio à adoção é fundado em Itu para atender as famílias adotantes
Quinta, 11 Setembro 2014 18:21

Grupo de apoio à adoção é fundado em Itu para atender as famílias adotantes

Toda Comarca precisa ter um Grupo de Apoio à Adoção e Itu não dispunha deste Grupo.

Na Semana Nacional da Adoção em Seminário realizado nas dependências do Fórum de Itu, foi finalmente dado início à formação deste Grupo, por iniciativa do Grupo Parlamentar Pró Adoção.

Os voluntários então tiveram sua primeira reunião em 05 de junho de 2014, data de formação e fundação do Grupo, o qual dessa data em diante foi tomando corpo e após outras reuniões, finalmente se tornou um Grupo, sendo que já possuí inclusive um nome: Filhos do Coração.


O Grupo tem como missão e objetivo, amparado pelo Estatuto da Criança e do Adolescente e legislações pertinentes, prepararem futuros pretendentes a pais, assim como aos futuros filhos nos casos de adoção tardia e os filhos biológicos que receberão um novo irmão.

Orientar quanto ao cadastramento e habilitação para a adoção no Fórum de Itu e acompanhamento psicológico e jurídico. 

O Grupo ainda irá esclarecer dúvidas sobre todo o processo de adoção, seja pré e pós à esta. Iremos desmistificar o processo de adoção. A troca de experiências entre pais que já adotaram e futuros pais adotivos, e entre filhos adotivos e biológicos também será um dos objetivos do Grupo.

O “Filhos do Coração” sensibilizará as famílias adotantes para as adoções necessárias com enfoque nas crianças disponíveis nas instituições e funcionará como órgão voluntário auxiliar das Varas da Infância e da Juventude ou outro órgão competente no que diz respeito à adoção. Serão promovidas reuniões mensais, encontros, palestras e debates para troca de experiências e apoio técnico, com candidatos à adoção, famílias por adoção, entidades de abrigos e demais instituições voltadas para a proteção das crianças e adolescentes.

O quadro social do GAAAI Filhos do Coração é constituído de número ilimitado de associados, todos voluntários, sem envolvimento político, admitidos por ato da Diretoria, mediante convite ou proposta do interessado o qual assinará termo de compromisso.

Grupo formado, independente, já aprovado pelo Poder Judiciário através da Juíza da Vara da Infância e Juventude e apto a atuar junto à Comarca de Itu em total consonância com o Setor Técnico do Fórum. Para conhecer mais sobre o trabalho do GAAAI podem acessar os links abaixo:

Blog - http://www.gaaaifilhosdocoracao.blogspot.com.br/

Facebook - https://www.facebook.com/gaaaifilhosdocoracao

Google - https://plus.google.com/u/0/105255641171981122894/posts

Twitter - https://twitter.com/Gaaai05

Por: Rogério Gimenez -

Presidente do GAAAI - Grupo de Apoio aos Adotantes e Adotados de Itu - Filhos do Coração

FONTE: http://www.gaaaifilhosdocoracao.blogspot.com.br/

Last modified on Sábado, 13 Setembro 2014 20:56

A vida de Chico Xavier

Cadastre no nosso informativo

Informativo

  • Incorporação e possessão

     




    Fonte :
    Letra Espírita - Por : Silvio Junior

    Quando se fala em espiritualidade de modo geral, são diversos os temas tratados, onde por vezes alguns assuntos polêmicos dividem crenças e opiniões em relação a isso ou aquilo, no tocante a possíveis fenômenos observáveis através dos chamados “médiuns”, termo este criado por Allan Kardec durante a codificação do Espiritismo para identificar aqueles que serviam como meio de comunicação entre os planos material e espiritual.

    Leia mais...
  • Invigilância: a porta para a obsessão




    A existência dos fatores predisponentes - causas cármicas - facilitam a aproximação dos obsessores, que, entretanto, necessitam descobrir o momento propício da sintonia completa que almejam.

    Leia mais...
  • Suicídio inconsciente




    Fonte:
    Rádio Boa Nova - Por : Maria Izilda Netto

    Incontável o número de pessoas, em dado momento de suas existências, por motivos variados, resolveu que não era interessante continuar a viver.

    Fosse a existência contida nos limites do berço ao túmulo, sem dúvida, o suicídio seria a grande solução para os problemas e dores da Terra.

    Leia mais...
  • A tristeza segundo Deus


    Por: Eduardo Rossatto

    Segundo Paulo de Tarso na sua segunda carta aos Coríntios (7:10), há dois tipos de tristeza: a tristeza segundo Deus e a tristeza segundo o Mundo. A segunda é a lamentação, as queixas e o tédio. Sofrimento inútil que não é sublimado e que se perde na letargia.

    Leia mais...
  • Injustiça e maldade

     

    Por: Eduardo Rossatto

    Nem sempre é fácil testemunhar injustiças e maldade. O mesmo ocorreu com Simão Pedro em um determinado dia, cerca de onze anos após a crucificação do Mestre, como Humberto de Campos (Irmão X) relata no capítulo 23 da obra "Contos desta e doutra vida".

    Leia mais...

Cadastre-se em  nosso informativo :

 


 




Desde 2010 divulgando a Doutrina Espírita.


Clube do livro




Todo mês um livro novo em sua casa.
Clique aqui e cadastre-se.

Clube do livro

Conheça nosso clube do livro.

Receba todo mês um livro na sua casa.


Cadastre-se aqui para aproveitar.

Contato