fbpx
HomeInformativoNotíciasSimonetti retorna à pátria espiritual
Sábado, 20 Outubro 2018 20:33

Simonetti retorna à pátria espiritual


FONTE: CORREIO ESPÍRITA

O jornal Correio Espírita, leva aos corações de seus leitores a notícia do retorno ao mundo espiritual de seu articulista e grande colaborador, que com seus artigos deixaram para nós grandes ensinamentos.

 

Simonetti, desencarnou aos 82 anos pela manhã do dia 3 de outubro, na mesma cidade onde nasceu em 10 de outubro de 1935 Bauru/SP. Richard estava internado no Hospital da Unimed, em tratamento contra o câncer. O velório aconteceu no salão nobre 2 do Centro Velatório Terra Branca, na quadra 5 da rua Gerson França, no Centro da cidade. O sepultamento ocorreu às 9h desta quinta-feira (4), no Cemitério Jardim Ypê, em Bauru.

Deixou uma monumental obra de 65 livros editados, sendo o último “O melhor é viver” com lançamento há cerca de 30 dias.

Foi funcionário do Banco do Brasil de 1956 a 1986, quando se aposentou. Passou, então, a dedicar-se inteiramente às atividades espíritas, particularmente no Centro Espírita Amor e Caridade, ao qual está ligado desde a infância.

O CEAC destaca-se pelo expressivo trabalho que desenvolve no campo social, envolvendo albergue, centro de triagem de migrantes, atendimento à população de rua, creche, assistência familiar, cursos profissionalizantes. A Instituição beneficia perto de vinte e cinco mil pessoas, anualmente.

De família italiana, seu pai Francisco, o saudoso Chico Simonetti foi dedicado e conhecido enfermeiro que trabalhou muitos anos com os doutores Alípio dos Santos e João Braulio Ferraz, conceituados médicos bauruenses.

Foi casado com Tânia Regina Simonetti, deixou filhos Graziela, Alexandre, Carolina e Giovana, deixou netos.

Expoente na fala e na escrita, percorreu todos os Estados brasileiros, em centenas de cidades bem como em outros países com um único objetivo, divulgar a Doutrina Espírita.

Foi um dos pais do círculo de livros criado em 1973, que resultou em aumento expressivo na venda de livros espiritas. Incansável trabalhador para a construção do edifício sede da USE.

Foi também articulista na Folha Espirita, Reformador, Revista Internacional de Espiritismo.

Receba nosso fraternal muito obrigado por tudo desejando a toda família do nosso já saudoso escritor votos de muita força, paz e luz!

Last modified on Sábado, 20 Outubro 2018 20:41

A vida de Chico Xavier

Cadastre no nosso informativo

Informativo

  • Os que foram para o lado de lá e voltaram para contar




    Fonte:
    Vozes Espíritas - Por: Wellington Balbo

    A médica suíça Elisabeth Kübler Ross (08 de julho de 1926 – 24 de agosto de 2004), passou décadas ao lado de pacientes em estado terminal. Sua experiência a fez escrever o livro “Sobre a morte e o processo de morrer”, em que apresenta o modelo de Kübler Ross a informar familiares e amigos de doentes terminais na melhor maneira de conviver com a situação.

    Read more...
  • A morte dói?

     




    Por:
    Orson Peter Carrara

    Quando morre alguém, sentimo-nos todos tomados por um sentimento de perda e dor. É natural, gostamos da pessoa e desejamos que continue vivendo conosco. Mas, a morte é a única certeza da vida e está enquadrada nos acontecimentos normais da existência de todo mundo. A todo instante, partem jovens e velhos, sadios e enfermos…

    Read more...
  • O tempo no plano espiritual

     




    Fonte:
    Letra Espírita - Por: Juliana Procopio

    É muito comum em momentos de despedidas após o desenlace de um ente querido ou uma pessoa conhecida que esteve doente, por exemplo, ouvirmos as pessoas se referirem a quem partiu com a expressão, “em fim descansou”.

    Read more...
  • A saúde pode ser afetada pela obsessão?




    Fonte:
    O Consolador - Por: Orson Peter Carrara

    Desafio está em conhecer a origem dos casos

    Uma interessante matéria publicada por Allan Kardec na Revista Espírita (1) utiliza a expressão loucura obsessional. O texto, que recomendamos aos leitores, é um estudo sobre os Possessos de Morzine, uma localidade em determinada região francesa, alvo de carta endereçada ao Codificador pelo capitão B. (membro da Sociedade Espírita de Paris e naquele momento radicado na cidade de Anecy). Allan Kardec publicou a carta na edição de abril (2), seguida de instruções dos Espíritos Georges e Erasto e ainda acrescentou lúcido comentário sobre a questão. Depois, na edição de dezembro (3), voltou ao assunto, desdobrando-o em bem argumentada análise.

    Read more...
  • Depressão em jovens e adolescentes




    Fonte:
    Correio Espírita - Por: Fátima Moura

    Tenho ouvido muitos relatos de pais e familiares preocupados. A depressão entre jovens, adolescentes e até crianças parece estar aumentando de modo assustador e o assunto também tem sido focado em nossas palestras, sempre que somos convidados a falar sobre temas ligados à família.

    Read more...

Clube do livro




Todo mês um livro novo em sua casa.
Clique aqui e cadastre-se.

Clube do livro



Conheça nosso clube do livro.


Receba todo mês um livro na sua casa.


Cadastre-se aqui para aproveitar.

Contato