fbpx
HomeInformativoNotíciasKardecpedia: app com as obras de Allan Kardec é lançado
Sexta, 05 Julho 2019 17:50

Kardecpedia: app com as obras de Allan Kardec é lançado

 

Fonte : Uemmg

A tecnologia aliada à divulgação da Doutrina Espírita tem produzido muitos frutos. E o mais recente deles é o Kardecpedia. Lançado no último 3 de outubro (o mesmo dia de nascimento de Allan Kardec), trata-se de um aplicativo que reúne todos os livros trazidos pelo Codificador do Espiritismo.

 

Além das obras básicas da Doutrina, o app reúne também toda a coleção da Revista Espírita (1958-1969) e opúsculos criados por Kardec com o intuito de sintetizar o Espiritismo aos novos conhecedores.

O Kardecpedia é totalmente gratuito, possui um buscador inteligente de palavras, expressões e frases na vasta bibliografia kardequiana; está disponível em quatro idiomas: português, inglês, espanhol e francês.

E o melhor: não necessita de conexão com a internet para exibir o conteúdo. Uma vez baixado no dispositivo móvel (celular ou tablet), todo o arquivo fica disponível para consulta off-line.

O aplicativo resulta de mais de 10 anos de trabalhos e, de acordo com os desenvolvedores, possui mais de 100 mil páginas cadastradas, sistema de buscas otimizado com mais de 5 milhões de palavras, além de mais de 1 milhão de relacionamentos entre todas as obras.

O Kardecpedia está disponível para aparelhos Android na Google Play e para iOS na App Store.
 

DESENVOLVEDORES

O projeto Kardecpedia já existe na internet por meio do site (ACESSE AQUI). Tanto a plataforma quanto o app foram desenvolvidos pelo Instituto de Divulgação Espírita (IDEAK), uma associação espírita sem fins lucrativos cujo objetivo é divulgar o Espiritismo segundo o pensamento e as obras de Allan Kardec.

Last modified on Sexta, 05 Julho 2019 18:11

A vida de Chico Xavier

Cadastre no nosso informativo

Informativo

  • Os que foram para o lado de lá e voltaram para contar




    Fonte:
    Vozes Espíritas - Por: Wellington Balbo

    A médica suíça Elisabeth Kübler Ross (08 de julho de 1926 – 24 de agosto de 2004), passou décadas ao lado de pacientes em estado terminal. Sua experiência a fez escrever o livro “Sobre a morte e o processo de morrer”, em que apresenta o modelo de Kübler Ross a informar familiares e amigos de doentes terminais na melhor maneira de conviver com a situação.

    Read more...
  • A morte dói?

     




    Por:
    Orson Peter Carrara

    Quando morre alguém, sentimo-nos todos tomados por um sentimento de perda e dor. É natural, gostamos da pessoa e desejamos que continue vivendo conosco. Mas, a morte é a única certeza da vida e está enquadrada nos acontecimentos normais da existência de todo mundo. A todo instante, partem jovens e velhos, sadios e enfermos…

    Read more...
  • O tempo no plano espiritual

     




    Fonte:
    Letra Espírita - Por: Juliana Procopio

    É muito comum em momentos de despedidas após o desenlace de um ente querido ou uma pessoa conhecida que esteve doente, por exemplo, ouvirmos as pessoas se referirem a quem partiu com a expressão, “em fim descansou”.

    Read more...
  • A saúde pode ser afetada pela obsessão?




    Fonte:
    O Consolador - Por: Orson Peter Carrara

    Desafio está em conhecer a origem dos casos

    Uma interessante matéria publicada por Allan Kardec na Revista Espírita (1) utiliza a expressão loucura obsessional. O texto, que recomendamos aos leitores, é um estudo sobre os Possessos de Morzine, uma localidade em determinada região francesa, alvo de carta endereçada ao Codificador pelo capitão B. (membro da Sociedade Espírita de Paris e naquele momento radicado na cidade de Anecy). Allan Kardec publicou a carta na edição de abril (2), seguida de instruções dos Espíritos Georges e Erasto e ainda acrescentou lúcido comentário sobre a questão. Depois, na edição de dezembro (3), voltou ao assunto, desdobrando-o em bem argumentada análise.

    Read more...
  • Depressão em jovens e adolescentes




    Fonte:
    Correio Espírita - Por: Fátima Moura

    Tenho ouvido muitos relatos de pais e familiares preocupados. A depressão entre jovens, adolescentes e até crianças parece estar aumentando de modo assustador e o assunto também tem sido focado em nossas palestras, sempre que somos convidados a falar sobre temas ligados à família.

    Read more...

Clube do livro




Todo mês um livro novo em sua casa.
Clique aqui e cadastre-se.

Clube do livro



Conheça nosso clube do livro.


Receba todo mês um livro na sua casa.


Cadastre-se aqui para aproveitar.

Contato