fbpx
HomeInformativoArtigosNem tudo está a nosso alcance mudar
Sábado, 07 Novembro 2020 22:56

Nem tudo está a nosso alcance mudar



Por:
Eduardo Rossatto

O espírita não deve jamais ser fatalista. No entanto, há coisas que são o que são e ponto final. A gente tem que aceitar.

É por isso que a resignação é tão importante para a nossa saúde física e espiritual. O termo se refere à aceitação do que não podemos mudar, independente do nosso livre-arbítrio. O curioso é a etimologia da palavra "resignação" que em latim tem o sentido de "cancelar, desistir, abrir mão de alguma coisa". Pois resignação é exatamente isso: cancelar planos, desistir de sonhos e abrir mão de desejos que, por motivos de uma programação reencarnatória, temos que aceitar.

A médium Yvonne do Amaral Pereira foi um exemplo de resignação. Além de esperar 30 anos para publicar sua obra-prima "Memórias de um suicida", ela teve que abrir mão de um sonho: casar-se e construir uma família. Mas isso não estava no seu programa espiritual porque na existência anterior ela não valorizou a boa família que tinha, cometendo o adultério. Após a morte prematura de sua filha de sete anos e o desencarne do marido, ela se atirou nas águas do Rio Tejo e morreu afogada.

Yvonne tinha o desejo de toda pessoa: encontrar alguém e formar uma família. Por duas vezes, ela tentou e foi alertada por Charles, seu mentor, de que a solidão deveria ser o seu caminho a fim de aprender a respeitar a vida por meio da renuncia. Resignada, ela cancelou seus planos, desistiu do sonho de formar uma família e abriu mão dos desejos de ser mãe. Quando Yvonne finalmente aceitou o que ela não tinha como mudar, sua saúde melhorou, seu humor mudou e seu trabalho como médium floresceu.

Nós precisamos aceitar a realidade. Há coisas nessa vida que não podemos mudar; o único jeito é aceitar. Quem de nós já não se perguntou o porquê de algumas situações, mesmo depois de ter feito tudo ao alcance? Quem sabe não estava no teu plano reencarnatório ter um filho? Publicar um livro? Alcançar fortuna e fama?

Embora é importante repetir que não podemos ser fatalistas e que teremos sempre o livre-arbítrio, vale a pena relembrar que há certas situações que devemos aceitar com resignação. Então, chega de brigar com a vida, remar contra a maré e bater na mesma tecla.

Pois resignação é mais do que aceitação: é uma abordagem pragmática, pois não há mais nada que se possa fazer. É realmente um modo de vida, uma escolha madura a fim de conquistar a tão sonhada paz.

Last modified on Quarta, 18 Novembro 2020 14:09

A vida de Chico Xavier

Cadastre no nosso informativo

Informativo

  • Estar encarnado




    Fonte:
    Correio Espírita - Por: Guaraci Silveira - Imagem: Pixabay

    O processo de uma encarnação é magnífico. Se existissem milagres diríamos que é o milagre da vida. De repente um Espírito retorna à vida física e o faz adentrando novo corpo através de um processo de aglutinação celular e justaposição às suas necessidades na nova experiência carnal.

    Read more...
  • Espíritos das trevas na visão de um encarnado
    Espíritos das trevas na visão de um encarnado

    Fonte: Rita Ramos Cordeiro - Por: Rita Ramos Cordeiro - Imagem: Pixabay

    Com o grave momento que se vive atualmente, com a constante profecia de fim de mundo, com o medo generalizado, com as insistentes teorias de conspirações, o mundo espiritual está cada vez mais presente fazendo com que os espíritos sejam mencionados e responsabilizados quase o tempo todo por tudo o que acontece com o mundo, e através dos médiuns, as pessoas buscam respostas e soluções para um mundo tão conturbado.

    Read more...
  • Influência de um obsessor!
    Influência de um obsessor!

     

    Fonte: Letra Espírita - Por: Juliana Procopio - Imagem: Pixabay

    Segundo o Livro dos Médiuns “no número das dificuldades que a prática do Espiritismo apresenta é necessário colocar a da obsessão em primeira linha.

    Read more...
  • Nem tudo está a nosso alcance mudar



    Por:
    Eduardo Rossatto

    O espírita não deve jamais ser fatalista. No entanto, há coisas que são o que são e ponto final. A gente tem que aceitar.

    Read more...
  • Crianças podem ser obsidiadas?




    Fonte:
    Editora Eme 

    “O espiritismo nos esclarece que o processo reencarnatório prolonga-se até os sete anos de idade. Nesses primeiros anos de vida física o espírito, na fase infantil, mantém vínculos bastante estreitos e mais ou menos intensos com o mundo espiritual, a sua pátria de origem. A presença de espíritos amigos, do seu espírito protetor é mais próxima, no intuito de sustentá-lo nesse recomeço”, analisa artigo da Revista Auta de Souza.

    Read more...

Clube do Livro Emmanuel


Desde 2010 divulgando a Doutrina Espírita.


Clube do livro




Todo mês um livro novo em sua casa.
Clique aqui e cadastre-se.

Clube do livro

Conheça nosso clube do livro.

Receba todo mês um livro na sua casa.


Cadastre-se aqui para aproveitar.

Contato