O que é uma psicografia ?
A psicografia é a técnica utilizada pelos médiuns para escreverem um texto sob a influência de um Espírito desencarnado.
A vida de Chico Xavier foi marcada por acontecimentos polêmicos e, para muitos, inacreditáveis. Suas psicografias não eram assinadas apenas por renomados escritores e poetas já falecidos, mas também por gente que buscava, por meio de relatos além-túmulo, esclarecer acontecimentos ocorridos na Terra.
Alguns desses relatos foram levados em conta em tribunais de Justiça, marcando a história do País. Foi o que aconteceu em Goiânia, em maio de 1976. Uma mensagem psicografada por Chico Xavier, assinada por uma pessoa morta, foi utilizada pela primeira vez como prova para inocentar um réu.
Qual o intuito desta seção?
Fortalecer a fé das pessoas, não nos deixar esquecer da imortalidade da alma, lembra-los da comunicabilidade com os espíritos e principalmente dar esperança e conforto a pessoas que perderam entes queridos.
Posso me comunicar com meus entes queridos que desencarnaram?
Nem sempre é possível. Costumamos dizer que no meio espírita que o telefone toca de cima para baixo. O que é isso ? Se a espiritualidade maior achar possível e de bom proveito, a psicografia ou outras formas de comunicação acontecem.
O Instituto não realiza psicografias. Somos um site com fim educativo.
Para se conhecer mais sobre a Doutrinta Espírita, recomendamos a leitura dos livros codificados por Allan Kardec, que são: Livro dos Espíritos, Evangelho Segundo Espiritismo, Livro dos Médiuns, Céu e Inferno e Livro da Gênesis.
Na necessidade de um conforto espiritual, recomendamos a visita a uma Casa Espírita idônea de sua cidade, onde poderão conhecer mais sobre a Doutrina Espírita, assistir ao Evangelho, terão acesso aos cursos básicos que a Casa oferece, para que possam entender melhor sobre a Doutrina Espírita e a vida após a morte.
…
Fonte: Portal do Espírito - Por: José Queid Tufaile
O assunto Magia Negra ainda não foi convenientemente estudado pelos praticantes do Espiritismo. Há espíritas que não acreditam na possibilidade da existência dos conjuros, ou trabalhos feitos, como é conhecida a Magia Negra. Mas, um estudo cuidadoso da teoria de O Livro dos Espíritos, e de algumas citações feitas por Allan Kardec na Revista Espírita, mostra que essas manobras mediúnicas, com a finalidade de prejudicar o próximo, são perfeitamente possíveis.
Por: Fernando Rossit
Muitas mães, aflitas e saudosas, procuram a Casa Espírita para se informar a respeito das causas espirituais dos acidentes, notadamente com veículos, que vitimaram seus filhos.
Fonte: Letra Espírita - Por: Luciana Betencourt - Imagem: Pixabay
Como relatam ANDRADE e TIAGO (2016) no livro Esperança, “A vida é uma sequência de existências”; nada mais correto e justo que muitos danos e benefícios que adquirimos numa existência possam refletir-se na próxima.
Por: Sidney Fernandes – Email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
O médico Arnaldo sempre supôs que, com a morte do corpo, nada mais teria que fazer do que cantar beatificamente no céu ou ranger dentes no inferno. A situação que encontrou, no entanto, foi diametralmente diversa. Cedo descobriu que simplesmente mudara de residência e levara, consigo, indisposições, doenças, bem como os processos de investigação e de cura.
Fonte: Kardec Rio Prieto - Por:Fernando Rossit
As Colônias Espirituais
Os livros de André Luiz dão-nos informações detalhadas a respeito da vida nas três primeiras esferas espirituais. Segundo ele, estas faixas vibratórias são formadas de inúmeras cidadelas espirituais, umas maiores, outras menores, onde se reúnem Espíritos em condições evolutivas semelhantes.
Conheça nosso clube do livro.
Receba todo mês um livro na sua casa.
Cadastre-se aqui para aproveitar.
Design e produção : M&M Informática
Jornalista responsável : Rita Ramos Cordeiro