fbpx
HomeClube do livro

Clube do livro

Gostou do livro? Faça parte do nosso clube do livro.

Todo mês um livro em sua casa e você nos ajuda com as despesas de nosso sites. Obrigado

 

     

 

Que tal fazer parte do no grupo no Whatsapp?

   Clique aqui

Sábado, 14 Março 2020 15:50

Abril 2020

O que eles perderam
Autor: Vera Lúcia Marinzeck (médium), Antônio Carlos (espírito)
Editora Petit

Resumo do Livro
O que pensam e sentem aqueles que querem se vingar? O obsessor tem justificativas? E o obsediado? Será que seu lugar de vítima é só uma questão de contexto? Com riqueza de detalhes, Antônio Carlos apresenta relatos de tramas obsessivas reais, colhidas durante sua atuação no trabalho de auxílio ao próximo. Esta leitura ora nos leva a sentir as emoções do obsessor, ora as dores do obsediado. São sete dramas que reproduzem paixões não resolvidas, assassinatos, disputas, rivalidades, a não aceitação da desencarnação de alguém que se ama, dentre outras situações.

Sábado, 25 Janeiro 2020 11:19

Março 2020

A imortalidade da Alma

Autor: Evellyn Freire de Carvalho

Editora Letra Espírita

Resumo do Livro

Nesta obra a autora trabalha a temática Imortalidade da Alma, abordando questões interessantíssimas sobre reencarnação, planejamento reencarnatório, perispírito, bem como a visão espírita de variadas doenças. O livro foi confeccionado no formato de perguntas e respostas por ser prático e didático. Ao caro leitor apresentamos uma obra leve e agradável, objetivando contribuir na ampliação do conhecimento espírita.

Sábado, 25 Janeiro 2020 11:15

Fevereiro 2020


ESTAÇÃO FINAL

Médium: Fernando de Souza / Ditado por: Espíritos Diversos

Editora: Lachatre

De leitura leve e com importantes reflexões, Estação final nos convida a pensar não só sobre o momento da morte, pelo qual todos passaremos, um dia, mas principalmente sobre o que fazemos em “vida”. Afinal, não é o gênero de morte que define nossa condição no Além Túmulo, mas a maneira como nos conduzimos quando encarnados, se valorizamos ou não os princípios éticos que devem reger a existência de todo aquele que conhece a imortalidade da alma e suas consequências. Assim, convidamos você à leitura desta obra, desejando que ela possa contribuir para ampliar os horizontes, especialmente para que a morte seja vista não como o ponto final da existência, e sim como mais uma estação, uma “parada obrigatória”, representando o final dos equívocos e o começo da vida verdadeira.

Sexta, 25 Outubro 2019 17:25

Dezembro 2019

Quando a vida chama

Autora: Rita Ramos Cordeiro

Pelo espírito: Peixotinho

Vivaluz Editora

Quando passamos por angústias e aflições, enfrentando um problema atrás do outro, por vezes pensamos que vamos sucumbir.

Muitas indagações nos atormentam: é Deus quem cria a dor? Por que estou sofrendo? É possível ser feliz apesar de tudo? Como ser capaz de lidar com o sofrimento?

Neste delicado romance espírita, os amigos espirituais nos oferecem respostas para essas questões através da história de uma família, como a sua, como a minha, que, vivendo em uma cidade do interior brasileiro, busca a felicidade e a realização de suas aspirações mais profundas.

Ana Amélia é a filha mais velha, que sem saber por que, está atormentada e infeliz. Sente-se oprimida, sufocada e busca livrar-se dessas incômodas emoções de várias maneiras.

Entretanto, nada parece ajudar. Até que, no ápice da angústia, ela tenta o suicídio, afetando todos que a amam.

A Terra é escola e oficina de desenvolvimento de almas. Estamos aqui para aprendermos a ser felizes, mas esse objetivo será alcançado somente quando aceitamos as lições que a vida nos oferece.

Nesta obra enriquecedora, você encontrará conhecimentos espirituais e lições evangélicas de fé e otimismo que conferem força e esperança para aqueles que sofrem, auxiliando a compreender e a lidar com os próprios desafios ou de pessoas amadas que desejamos ajudar e proteger.

 

Sábado, 12 Outubro 2019 22:38

Novembro 2019

Doutrina Espírita sem segredos

Autora: Evelyn Freire de Carvalho

Editora: Letra Espírita

Resumo do livro

O Espiritismo, Doutrina que ilumina consciências e consola corações, tem papel de grande relevância para a humanidade, traz esperança e mostra que somos filhos de Deus, Espíritos imortais, nascidos para a felicidade e para a perfeição. Este livro, por meio de questões instigantes e utilizando linguagem leve e objetiva, desperta o leitor para a busca do conhecimento das leis divinas e para a vivência do Evangelho Redivivo, sendo sua leitura de grande valia para quem deseja conhecer a Doutrina Espírita ou apenas aprofundar os conhecimentos já existentes.

 

Sábado, 12 Outubro 2019 22:38

Outubro 2019

Mudança de Rumo

Autor: Richard Simonetti

Editora CEAC

Resumo do livro
Instigante romance, relata a edificante experiência de um homem que superou seus desvios de comportamento, ajustando-se aos valores do Bem, a partir de dramática EQM, a experiência de quase-morte. Raros leitores deixarão de ver nestas páginas algo de si mesmos.

A vida de Chico Xavier

Cadastre no nosso informativo

Informativo

  • "Marcas de nascença" e a reencarnação


    Por: Eurípedes Kühl

    Alguns registros espíritas sugerem que determinados fatores físicos podem indicar a presença de reencarnação decorrente de ato específico em vida passada:

    Marcas de nascença
    - No livro “Entre a Terra e o Céu”, 13ªEd., 1990, FEB, RJ/RJ, o autor espiritual André Luiz (psicografia de Chico Xavier) diz-nos à pág 186 que os “sinais de nascença” decorrem da associação de mente a mente entre mãe e filho, na fase da gestação, proporcionando à Natureza completar o serviço que lhe cabe no tempo. E acrescenta:

    Leia mais...
  • Destino ou livre arbítrio?


    Por: Eduardo Rossatto

    Destino é, nas palavras de André Luiz em "A vida continua", a soma dos nossos próprios atos. Na doutrina espírita, esta palavra é raramente usada, pois ela denota passividade e o espírito é sempre senhor do seu destino através do que chamamos de "livre-arbítrio". Segundo a questão 872 do "Livro dos Espíritos", livre-arbítrio é a liberdade do espírito em fazer a escolha da existência e das provas (quando ainda desencarnado) e a faculdade de ceder ou de resistir aos arrastamentos a que todos nós somos submetidos (quando encarnado). Há muitas fontes nas quais podemos estudar sobre o assunto, como o excelente capítulo 3 da Terceira Parte de "O Espírito e o Tempo" de J. Herculano Pires, mas vamos focar nas questões 843 até 872 do "Livro dos Espíritos".

    Leia mais...
  • Médicos – “mecânicos“ de Deus

     


    Fonte: Euripedes kuhl
    Por: Euripedes Kuhl

    Figuradamente, considero que a mais perfeita máquina existente no planeta Terra é o corpo humano; dentre tantas, apenas outra das infinitas obras-primas do Criador.
    Máquina perfeita, maravilhosa, eficientíssima — única!

    Leia mais...
  • Por que Deus permite o sofrimento?




    Imagem: Pixabay
    Por: Eduardo Rossatto

    Aos olhos físicos, tudo é sofrimento. Para alguns, castigo de Deus; para outros, um grande enigma. Afinal, por que Deus permite o sofrimento, a fome, tragédias e doenças?

    Mas a nossa cegueira espiritual não consegue enxergar além da matéria, razão pela qual os homens questionam a Espiritualidade Superior. Allan Kardec também questionou, a fim de esclarecimentos, e a resposta do benfeitor na questão 123 do "Livro dos Espíritos" foi a seguinte: "Como ousa pedir contas a Deus de seus atos?"

    Leia mais...
  • Lado diverso da moeda




    Por:
    Orson Peter Carrara

    Durante algumas semanas publiquei algumas reflexões dos prejuízos causados pela falta de conhecimento do Espiritismo, levando pessoas a práticas e comportamentos completamente divorciados da genuína prática espírita. Tais abordagens foram motivadas pelos disparates observados, pelas ocorrências absurdas praticadas em nome de uma doutrina racional e especialmente tentando abrir os olhos daqueles que não conhecem os princípios do Espiritismo e se deixam levar por supostos médiuns e ditos líderes ou palestrantes que, abusando do livre-arbítrio, ameaçam, chantageiam, exigem, impõem ideias absurdas na compreensão dos legítimos ensinos da Doutrina Espírita. Não teve sentido de crítica, até porque todos estamos sujeitos a esses equívocos, inclusive quem aqui escreve, mas de ponderações que promovam coerência.

    Leia mais...

Cadastre-se em  nosso informativo :

 


 




Desde 2010 divulgando a Doutrina Espírita.

Sobre o instituto



O Instituto Beneficente Chico Xavier foi fundado no dia 04 de Setembro de 2010 na cidade de Itu - SP

O trabalho realizado pelo Instituto Chico Xavier é o de divulgar a Doutrina Espírita pela Internet e redes sociais, realizar Seminários e palestras espírita e também divulgar o livro Espírita, através do Clube do Livro Espírita Emmanuel.

Clube do livro

Conheça nosso clube do livro.

Receba todo mês um livro na sua casa.


Cadastre-se aqui para aproveitar.

Contato