fbpx
HomeInformativoNotícias

Notícias

 

Fonte : Uemmg

A tecnologia aliada à divulgação da Doutrina Espírita tem produzido muitos frutos. E o mais recente deles é o Kardecpedia. Lançado no último 3 de outubro (o mesmo dia de nascimento de Allan Kardec), trata-se de um aplicativo que reúne todos os livros trazidos pelo Codificador do Espiritismo.

Sábado, 20 Outubro 2018 20:33

Simonetti retorna à pátria espiritual


FONTE: CORREIO ESPÍRITA

O jornal Correio Espírita, leva aos corações de seus leitores a notícia do retorno ao mundo espiritual de seu articulista e grande colaborador, que com seus artigos deixaram para nós grandes ensinamentos.

 


A exposição Os Pacificadores continua a trajetória de divulgação doutrinária pelo país, desta vez na cidade de Vitória. Realizada pela Federação Espírita Brasileira, será inaugurada no dia 2 de maio no Shopping Vitória.

A mostra é resultado da parceria entre a Federação Espírita Brasileira (FEB) e a Federação Espírita do Estado do Espírito Santo (FEEES) e que busca levar para a cidade a leveza e emoção, elucida e traz a reflexão sobre a responsabilidade de cada um de nós como construtores da paz.

Entre as personalidades lembradas nesta exposição estão: O líder espiritual e pacifista Gandhi; Nelson Mandela que se envolveu na oposição ao regime do apartheid; O músico Albert Schweitzer que se dedicou a trabalhos assistenciais na África; Martin Luther King atuante líder na luta contra a discriminação racial; Madre Teresa reconhecida pelos trabalhos desenvolvidos junto aos doentes de Calcutá na Índia.

A mostra segue até o dia 31 de maio no Shopping Vitória, na Galeria Enseada – Gourmet Place. Informações: http://www.feees.org.br

Domingo, 11 Março 2018 11:59

A adulteração de “A Gênese”

 



FONTE: Rádio Boa Nova

Allan Kardec publicou, em 1868, sua última obra, A Gênese. Seu entusiasmo foi muito grande, pois, para ele, o Espiritismo diante da ciência “aceita todos os seus ensinos sem exceção, e lhe abre os horizontes que ela supunha intransponíveis, tal será o efeito dessa nova obra”. E ainda mais, tinha a convicção de que ela “dará um passo à frente para a unidade de todos os dissidentes”. Mas fez a ressalva de que haveria a exceção, “no entanto, daqueles que são dissidentes por interesse ou por amor-próprio”.



Peça espírita que trata sobre a vida após a morte terá sessões no dia 04 de novembro em Araxá e 05 de novembro em Uberaba; montagem está em cartaz há mais de 20 anos com sessões lotadas em todo o país

O espetáculo espírita "Violetas na Janela", estrelado pela atriz Ana Rosa, da Rede Globo, desembarca em Minas Gerais na próxima semana. Realizada pelo produtor cultural Sílvio Ferreira, a montagem contará com sessões em Araxá, no dia 04 de novembro, sábado, às 18h30 e às 21h, no Tauá Grande Hotel (R. Águas do Araxá, s/n - Barreiro, Araxá – MG); e em Uberaba, no dia 05 de novembro, domingo, às 17h30 e às 20h, no Teatro Municipal Vera Cruz (R. São Benedito, 270 - São Benedito, Uberaba-MG).

A vida de Chico Xavier

Cadastre no nosso informativo

Informativo

  • O que são espíritos agêneres?




    Fonte: Rádio Boa Nova 

    Você já ouviu falar em espíritos agêneres? O que a doutrina espírita fala sobre o assunto? Confira as considerações a seguir.

    Leia mais...
  • O tempo no plano espiritual




    Fonte:
    Letra espirita - Por: Juliana Procopio

    É muito comum em momentos de despedidas após o desenlace de um ente querido ou uma pessoa conhecida que esteve

    doente, por exemplo, ouvirmos as pessoas se referirem a quem partiu com a expressão, “em fim descansou”.

    Leia mais...
  • Raciocinar a fé para que a fé não raciocine por nós.

     




    Por:
    Wellington Balbo

    Quando Kardec codificou o Espiritismo, século 19, sua ideia passou bem longe de construir uma nova religião ou transformar seus livros numa espécie de bíblia com recheio de dogmas.

    Nada disso.

    Leia mais...
  • Espíritos de pessoas em Coma




    Por:
    Letra Espírita - Por: Isabel Miranda

    Como espíritas, aprendemos que cada encarnação se presta a acrescentar novos aprendizados, reparar erros do passado ou até mesmo cumprir missões importantíssimas ao avanço da humanidade.[1]

    Leia mais...
  • Orar é abrir a alma a Deus

     



    Por:
    Vania Mugnato de Vasconcelos - Imagem: Pixabay

    "E não duvideis de que um só desses pensamentos, partindo do coração, é mais ouvido por vosso Pai celestial do que as longas preces repetidas por hábitos". (O Evangelho Segundo o Espiritismo, XXVII, Modo de Orar). O brasileiro é um povo eminentemente religioso.

    Leia mais...

Clube do Livro Emmanuel


Desde 2010 divulgando a Doutrina Espírita.


Clube do livro




Todo mês um livro novo em sua casa.
Clique aqui e cadastre-se.

Clube do livro

Conheça nosso clube do livro.

Receba todo mês um livro na sua casa.


Cadastre-se aqui para aproveitar.

Contato