Há uma revolução em curso na medicina que mudará para sempre a forma de tratar o paciente. Médicos e instituições hospitalares do mundo todo começam a incluir nas suas rotinas de maneira sistemática e definitiva a prática de estimular nos pacientes o fortalecimento da esperança, do otimismo, do bom humor e da espiritualidade.
O objetivo é simples: despertar ou fortificar nos indivíduos condições emocionais positivas, já abalizadas pela ciência como recursos eficazes no combate a doenças.
O filme “Nos Passos do Mestre” estréia dia 24 de março nas cidades de São Paulo, Guarulhos e Fortaleza. O longa analisa a jornada de Jesus na Terra pela visão espírita e busca desmistificar muitas das mensagens contidas nos textos sagrados e que até hoje ainda são mal compreendidas, para isso a equipe de produção foi até o Egito, Jerusalém, Turquia, Itália gravar nos lugares mais significativos da história cristã.
“Nos Passos do Mestre” deixa claro que Jesus em momento algum quis criar qualquer religião, mas sim disseminar o amor e a paz. A reencarnação também é abordada, mostrando que tanto no Velho Testamento quanto no Evangelho ela esteve presente, esclarecendo que Jesus não ressuscitou como muitos acreditam.
Perguntas respondidas de uma forma simples e de fácil entendimento pela escritora Saara Nousiainen
Ouve-se muito falar em Espíritos sofredores. 0 que são eles?
Um Espírito sofredor é como alguém que muda para um país estranho, mas sem o cuidado de se preparar para a nova situação.
Todos sabemos que um dia teremos de fazer a "grande viagem". Ocorre que essa idéia nos assusta, nos apavora tanto que preferimos não pensar no assunto, e continuamos fazendo de conta que vamos viver para sempre.
Os outros irão, nós não. E então, um belo dia, chega a nossa vez. Morre nosso corpo físico e nos transferimos para a dimensão espiritual.
Que preparo é esse de que você falou?
Hoje ( dia 05/10/2015) não haverá estudo, em breve as datas dos estudos estarão sendo atualizadas.
O filme “Deixe-me viver” que está em fase de produção relata de forma clara e objetiva o tormento que passa um abortado e as consequências desastrosas para os que praticam o aborto, seja na qualidade de pacientes, indutores, executantes e/ou equipes participantes deste ato.
…
Fonte: Vozes Espíritas - Por: Wellington Balbo
A médica suíça Elisabeth Kübler Ross (08 de julho de 1926 – 24 de agosto de 2004), passou décadas ao lado de pacientes em estado terminal. Sua experiência a fez escrever o livro “Sobre a morte e o processo de morrer”, em que apresenta o modelo de Kübler Ross a informar familiares e amigos de doentes terminais na melhor maneira de conviver com a situação.
Por: Orson Peter Carrara
Quando morre alguém, sentimo-nos todos tomados por um sentimento de perda e dor. É natural, gostamos da pessoa e desejamos que continue vivendo conosco. Mas, a morte é a única certeza da vida e está enquadrada nos acontecimentos normais da existência de todo mundo. A todo instante, partem jovens e velhos, sadios e enfermos…
Fonte: Letra Espírita - Por: Juliana Procopio
É muito comum em momentos de despedidas após o desenlace de um ente querido ou uma pessoa conhecida que esteve doente, por exemplo, ouvirmos as pessoas se referirem a quem partiu com a expressão, “em fim descansou”.
Fonte: O Consolador - Por: Orson Peter Carrara
Desafio está em conhecer a origem dos casos
Uma interessante matéria publicada por Allan Kardec na Revista Espírita (1) utiliza a expressão loucura obsessional. O texto, que recomendamos aos leitores, é um estudo sobre os Possessos de Morzine, uma localidade em determinada região francesa, alvo de carta endereçada ao Codificador pelo capitão B. (membro da Sociedade Espírita de Paris e naquele momento radicado na cidade de Anecy). Allan Kardec publicou a carta na edição de abril (2), seguida de instruções dos Espíritos Georges e Erasto e ainda acrescentou lúcido comentário sobre a questão. Depois, na edição de dezembro (3), voltou ao assunto, desdobrando-o em bem argumentada análise.
Fonte: Correio Espírita - Por: Fátima Moura
Tenho ouvido muitos relatos de pais e familiares preocupados. A depressão entre jovens, adolescentes e até crianças parece estar aumentando de modo assustador e o assunto também tem sido focado em nossas palestras, sempre que somos convidados a falar sobre temas ligados à família.
Conheça nosso clube do livro.
Receba todo mês um livro na sua casa.
Cadastre-se aqui para aproveitar.
Design e produção : M&M Informática
Jornalista responsável : Rita Ramos Cordeiro