fbpx
HomeInformativoNotícias

Notícias

Quarta, 24 Julho 2013 23:47

O céu pode esperar

DIA 28 de JULHO (DOMINGO)  Às 19:00 horas

SALA “PALMA DE OURO”  em SALTO

(Única Apresentação!)

 TROUPE TEATRAL PAULISTANA   apresenta

O CÉU PODE ESPERAR!

Adaptação para teatro do romance espírita O CÉU PODE ESPERAR!, do Espírito Antônio Carlos, psicografado pela médium Vera Lúcia Marinzeck de Carvalho, a mesma autora de “Violetas na Janela”.

Oito atores interpretam quarenta e oito personagens, em cenas temperadas com bom humor e repletas de ensinamentos espirituais, que revelam que o céu pode esperar, por aqueles que fazem o bem na Terra, praticando o amor, a abnegação e a fraternidade.

Depois da morte de Alexandre, o filho a quem amava tanto, Pedro perdeu a vontade de viver. Sua esposa, Mônica, apaixonou-se por outro homem e a filha de dezessete anos está grávida. Arrasado Pedro quer acabar com a sua vida, mas como o suicídio é um pecado grave, resolve então ajudar aqueles que estão em perigo, na esperança de encontrar a própria morte. Enfrenta então várias situações perigosas, mas não consegue atingir seu objetivo, e ao contrário do que imagina, ele acaba ajudando e salvando várias pessoas de situações difíceis complicadas.


A partir daí, começam a acontecer cenas engraçadas e eventos inusitados que vão culminar com um final surpreendente.


GÊNERO         =          COMÉDIA

DURAÇÃO      =          UMA HORA E TRINTA MINUTOS

PREÇO: INTEIRA R$ 40,00 =  MEIA R$ 20,00 (O ingresso de MEIA é válido para Clube dos Amigos da Rádio Boa Nova, Estudantes, 3a. Idade e Sócios do Corinthians)

# Ingressos à venda na bilheteria da Sala Palma de Ouro

ELENCO
CLÁUDIO AUGUSTO – ROBERT MELLO – JOANA D’ARC – BRUNO PREVIATTO -
FLÁVIA SERVIDONE – RENATA DURÃES – ÉRIKA CAROLINE – FLÁVIO ALMEIDA

PRODUÇÃO                    =       TROUPE TEATRAL PAULISTANA

PRODUTORA EXECUTIVA          =       CRISTINA MACHADO

ADAPTAÇÃO e DIREÇÃO=       MILTON MERLUCCI


#  INFORMAÇÕES E AGENDAMENTOS PARA GRUPOS:

TELEFONES:  2819-9130    =    96364-0554 (Tim)   =   98459-3020 (Tim)

99249-5544 (Claro)

SITE:                    (www.troupeteatralpaulistana.com.br)

E-MAIL :               (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.)


Quinta, 11 Julho 2013 20:13

Desencarna Hermínio Miranda

Desencarnou no domingo 8 de julho, na cidade do Rio de Janeiro, o companheiro espírita Hermínio Corrêa Miranda. Tinha 93 anos de idade. O sepultamento do corpo será nesta terça-feira, às 15 horas, no cemitério Jardim da Saudade, no bairro Jardim Sulacap, na Zona Oeste do Rio.

"Hermínio C. Miranda colaborou durante muitos anos com a revista Reformador, escrevendo a seção Lendo e Comentando e com artigos avulsos. Pela Editora da FEB (Federação Espírita Brasileira), tem publicado os livros: As Marcas do Cristo (2 Volumes), Sobrevivência e Comunicabilidade dos Espíritos, Nas Fronteiras do Além,Reencarnação e Imortalidade, Candeias da Noite Escura, e outros esgotados" - informa, em nota, o presidente da FEB, Antonio Cesar Perri de Carvalho. "O conselho diretor e a diretoria executiva da FEB homenageiam o inolvidável trabalhador da Seara Espírita e externam o apoio vibratório a seus familiares" - acrescenta a nota.

Desde junho, o presidente da FEB vinha mantendo contatos com as filhas de Hermínio, que se encontrava adoentado. Também estava em andamento uma entrevista com o Prof. Hermínio para a revista "Reformador".

Na Bienal Internacional do Livro do Rio de Janeiro, que acontecerá de 29 de agosto a 8 de setembro, a Editora FEB irá lançar a nova obra de Hermínio: "Estudos e Crônicas".

FONTE: http://boletimsei.blogspot.com.br

Dublin, República da Irlanda

O Semeador de Estrelas, Divaldo Franco, após profícua semeadura no Continente Europeu, encerrou no dia 11 de junho de 2013 o extenso e extenuante programa doutrinário, iniciado em 08 de maio, totalizando mais de quarenta dias fora do Brasil, incluindo as viagens de ida e volta.

Arauto do Evangelho e da Paz, nesse período, percorreu dezesseis países, desenvolvendo sua incansável atividade em vinte e seis diferentes cidades. Realizou cinco seminários com a duração de seis horas cada um e vinte e uma conferências, cada uma com a duração média de duas horas.

Para tal mister, se utilizou de intérpretes para traduzi-lo para doze idiomas, a saber: alemão, francês, inglês, italiano, tcheco, finlandês, polonês, sueco, esloveno, croata, eslovaco e holandês.

Em Dublin, capital da República da Irlanda, Divaldo proferiu uma conferência sobre a mediunidade para mais de duzentas pessoas, a maioria formada por jovens que estavam em busca de esclarecimentos sobre o tema e a vida. O magnífico trabalho foi realizado no salão de conferências do Bewley’s Hotel.

Domingo, 02 Junho 2013 01:16

Seminário Animais e a Espiritualidade

INSTITUTO BENEFICENTE CHICO XAVIER E CENTRO ESPÍRITA DE ITU ENCERRAM MAIS UM SEMINÁRIO COM SUCESSO.

O Instituto Chico Xavier em parceria com o Centro Espírita de Itu,  realizou no dia 25.05 (sábado), o Seminário Animais e a Espiritualidade.

O Seminário contou com a presença do palestrante Gilberto Azevedo Marques da cidade de São Bernardo do Campo, que atraiu a atenção dos participantes com um tema tão importante.

O próximo Seminário a ser promovido pelo Instituto Chico Xavier será realizado no dia 05.10 e o tem Central será sobre a Família.

Posteriormente o Instituto Chico Xavier estará divulgando o evento em seu site e nas redes sociais.

Por: Rita Ramos Cordeiro

Sábado, 27 Abril 2013 21:01

Pesquisa de conversão ao Espiritismo

 

O professor José do Carmo Rodrigues concluiu em setembro de 2012 uma pesquisa sobre a conversão ao espiritismo no Brasil, como tema de sua tese de doutorado em Ciências da Religião, na Universidade Metodista de São Paulo.

A pesquisa se destinou às pessoas que se converteram ao espiritismo, isto é, vieram de outras religiões para a Doutrina Espírita.

Essa pesquisa teve abrangência nacional e os dados estão disponíveis logo abaixo.

 

 

 

 

Diante do debate público em torno da questão do aborto, sobretudo em razão da recente posição do Conselho Federal de Medicina (CFM), que propõe a possibilidade de realização do aborto até a 12ª semana de gestação, por vontade da gestante, a Associação Jurídico-Espírita do Brasil (AJE-BR) e as AJEs dos Estados do Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Rondônia, São Paulo e do Distrito Federal manifestam o entendimento no sentido de que o direito à vida é de natureza fundamental a todo e qualquer ser humano, a contar da concepção, razão pela qual se posicionam contrariamente ao aborto.

De outro lado, as AJEs destacam, para além dos aspectos meramente criminais, o dever jurídico do Estado, em respeito ao princípio da dignidade da pessoa humana e ao objetivo constitucional de se construir uma sociedade livre, justa e solidária, de garantir total e irrestrita proteção à gestante, mediante efetiva implantação de políticas públicas de saúde e assistência social, proporcionando-lhe o acesso universal e igualitário às ações preventivas, de promoção e recuperação da saúde, aqui entendida tanto no aspecto físico, como psicológico e espiritual.

Por fim, como decorrência do dever estatal de proteção à família, à maternidade, ao nascituro, à infância, à adolescência e à velhice, as AJEs esperam do Poder Público a adequada e prioritária atenção à educação, único caminho que leva o ser humano ao exercício responsável e consciente da cidadania, permitindo-lhe o cumprimento de deveres e o gozo de direitos, num horizonte de convívio social que torne dispensável a sanção penal.

Associação Jurídico-Espírita do Brasil (AJE-BR), AJE-ES, AJE-GO, AJE-MG, AJE-MS, AJE-PE, AJE-RIO, AJE-RO, AJE-RS, AJE-SP e AJE-DF

Fonte: http://www.ajesaopaulo.com.br/

 

A vida de Chico Xavier

Cadastre no nosso informativo

Informativo

  • Os que foram para o lado de lá e voltaram para contar




    Fonte:
    Vozes Espíritas - Por: Wellington Balbo

    A médica suíça Elisabeth Kübler Ross (08 de julho de 1926 – 24 de agosto de 2004), passou décadas ao lado de pacientes em estado terminal. Sua experiência a fez escrever o livro “Sobre a morte e o processo de morrer”, em que apresenta o modelo de Kübler Ross a informar familiares e amigos de doentes terminais na melhor maneira de conviver com a situação.

    Read more...
  • A morte dói?

     




    Por:
    Orson Peter Carrara

    Quando morre alguém, sentimo-nos todos tomados por um sentimento de perda e dor. É natural, gostamos da pessoa e desejamos que continue vivendo conosco. Mas, a morte é a única certeza da vida e está enquadrada nos acontecimentos normais da existência de todo mundo. A todo instante, partem jovens e velhos, sadios e enfermos…

    Read more...
  • O tempo no plano espiritual

     




    Fonte:
    Letra Espírita - Por: Juliana Procopio

    É muito comum em momentos de despedidas após o desenlace de um ente querido ou uma pessoa conhecida que esteve doente, por exemplo, ouvirmos as pessoas se referirem a quem partiu com a expressão, “em fim descansou”.

    Read more...
  • A saúde pode ser afetada pela obsessão?




    Fonte:
    O Consolador - Por: Orson Peter Carrara

    Desafio está em conhecer a origem dos casos

    Uma interessante matéria publicada por Allan Kardec na Revista Espírita (1) utiliza a expressão loucura obsessional. O texto, que recomendamos aos leitores, é um estudo sobre os Possessos de Morzine, uma localidade em determinada região francesa, alvo de carta endereçada ao Codificador pelo capitão B. (membro da Sociedade Espírita de Paris e naquele momento radicado na cidade de Anecy). Allan Kardec publicou a carta na edição de abril (2), seguida de instruções dos Espíritos Georges e Erasto e ainda acrescentou lúcido comentário sobre a questão. Depois, na edição de dezembro (3), voltou ao assunto, desdobrando-o em bem argumentada análise.

    Read more...
  • Depressão em jovens e adolescentes




    Fonte:
    Correio Espírita - Por: Fátima Moura

    Tenho ouvido muitos relatos de pais e familiares preocupados. A depressão entre jovens, adolescentes e até crianças parece estar aumentando de modo assustador e o assunto também tem sido focado em nossas palestras, sempre que somos convidados a falar sobre temas ligados à família.

    Read more...

Clube do livro




Todo mês um livro novo em sua casa.
Clique aqui e cadastre-se.

Clube do livro



Conheça nosso clube do livro.


Receba todo mês um livro na sua casa.


Cadastre-se aqui para aproveitar.

Contato