fbpx

Artigos

Sábado, 18 Abril 2020 13:53

Os invisíveis que estão conosco




Fonte: Mundo Espírita

A noite seguia festiva no amplo auditório da Universidade. Pais, familiares, amigos tomavam quase todas as poltronas.

A entrada dos formandos, um a um, sob os flashes dos fotógrafos, se sucedia, num mar de emoções.

Pais orgulhosos, lembrando as horas intermináveis de estudo, o esforço para a conquista do diploma universitário do filho.

Sábado, 18 Abril 2020 13:48

Estão todos obsidiados!

 




Por: Fátima Moura

Em algumas manhãs, a caminho do trabalho, cruzo sempre com algum conhecido ou colega das lides educacionais, dos tempos de colégio ou de redação e na correria de sempre, entre metrôs e ônibus lotados, o bate-papo espanta o marasmo da viagem. Faz as horas correrem mais depressa, encurtando o caminho até o centro da cidade, onde ainda embarco em outro ônibus que me levará até a Zona Sul da Cidade.

Dia desses, encontrei o colega de Faculdade, também professor, que há muito não via. Depois dos cumprimentos habituais, e da alegria de revê-lo depois de tanto tempo, me contava ele sobre a escola nova onde lecionava já há alguns poucos meses. Situada em bairro de classe média alta, havia sido escolhida por ele para facilitar o acesso, perto de uma outra escola onde já trabalhava. No mesmo dia, recebendo outro convite resolveu optar por essa, por ser mais perto também quando do retorno para casa, mas segundo ele, já estava arrependido de trocar o certo pelo duvidoso, pois o novo ambiente o estava assustando, deixando-o com vontade de desistir de continuar lecionando por lá.

Sábado, 11 Abril 2020 16:46

Gosto, dever e necessidade




Por: Orson Peter Carrara

A necessidade se impôs primeiro, talvez o gosto veio em seguida e o dever acabou se desenvolvendo por si mesmo, face a imperativos inadiáveis que se apresentam.

Sim, o trabalho. Exigiu-se trabalhos variados por necessidade inclusive de sobrevivência e proteção. Essa necessidade desenvolveu o gosto e este mostrou o dever.




Por: Marcelo Henrique e Wellington Balbo

Adquirir e consolidar o conhecimento é uma tarefa difícil. Pessoalmente difícil.

Para a aquisição do conhecimento, você talvez precisará quebrar inúmeras "crenças", derrubar alguns mitos, deixar algumas convicções adquiridas por anos, descartar teorias que aprendeu, seja pelos estudos, seja pelas experiências. E isso é algo muito incômodo para um grande número de pessoas, porque, afinal, quem quer admitir que formou sua base intelectual ou cognitiva, com base em teorias equivocadas?

Sábado, 11 Abril 2020 15:43

Viveiro de almas




Por: Orson Peter Carrara

O mundo é um autêntico “viveiro de almas”, onde estamos as almas no processo de aperfeiçoamento intelecto-moral de nós mesmos, rumo à perfeição – ainda que relativa –, para alcance da felicidade plena, que não será ociosa, mas de serviço em favor daqueles que ainda caminham, como hoje ocorre com nossa realidade. Somos nós os caminhantes, aprendendo com as abençoadas experiências e amplamente amparados por aqueles que já fizeram a caminhada do aperfeiçoamento e já desfrutam de plena liberdade, mas integrados com o Criador.

Isso é comovente de pensar, pois abre um inesgotável leque de reflexões estimuladoras para que nos dediquemos à melhora de nós mesmos, simultaneamente a tudo que pudermos fazer para beneficiar aqueles que caminham conosco.

Domingo, 05 Abril 2020 19:13

"Marcas de nascença" e a reencarnação


Por: Eurípedes Kühl

Alguns registros espíritas sugerem que determinados fatores físicos podem indicar a presença de reencarnação decorrente de ato específico em vida passada:

Marcas de nascença
- No livro “Entre a Terra e o Céu”, 13ªEd., 1990, FEB, RJ/RJ, o autor espiritual André Luiz (psicografia de Chico Xavier) diz-nos à pág 186 que os “sinais de nascença” decorrem da associação de mente a mente entre mãe e filho, na fase da gestação, proporcionando à Natureza completar o serviço que lhe cabe no tempo. E acrescenta:

A vida de Chico Xavier

Cadastre no nosso informativo

Informativo


Cadastre-se em  nosso informativo :

 


 




Desde 2010 divulgando a Doutrina Espírita.


Clube do livro




Todo mês um livro novo em sua casa.
Clique aqui e cadastre-se.

Clube do livro

Conheça nosso clube do livro.

Receba todo mês um livro na sua casa.


Cadastre-se aqui para aproveitar.

Contato